Embala Nordeste começa com expectativa de movimentar R$ 1,2 bilhão
Um novo evento chega para manter o ritmo aquecido das indústrias que se instalam em Pernambuco: a feira internacional de embalagens e processos Embala Nordeste.
A partir desta terça-feira (28), o segmento se reúne no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, para conferir as novidades em máquinas, matérias-primas e embalagens de 230 expositores de várias partes do Brasil e de outros países, que juntos trazem 512 marcas para o estado.
A expectativa é de que sejam movimentados R$ 1,2 bilhão em negócios, durante e depois da feira, que se encerra na próxima sexta-feira (31).
A cada ano, cinco empresas que vêm para a já consolidada feira acabam abrindo representações na região Nordeste.
Foi assim que a Pro Color Masterbatches veio parar em Pernambuco em abril deste ano, e é assim que deve acontecer com pelo menos cinco novas empresas que marcarão presença nesta Embala Nordeste, segundo prevê o diretor da Greenfield Business Promotion, André Mozetic. De acordo com ele, os investimentos do setor de embalagens na região triplicaram em relação ao ano passado.
E quem pensa que o crescimento pode ser creditado apenas a empresas brasileiras está enganado: de acordo com Mozetic, os países que mais fecham negócio por aqui são China, Itália, Alemanha e Áustria. Os empresários austríacos, inclusive, vão figurar pela primeira vez na Embala Nordeste, que deve receber um público de 20 mil pessoas nesta edição. A expectativa é de que o volume de vendas de equipamentos cresça cerca de 10%.
“A feira ocorre em todo o Brasil, mas foi concebida sob medida para a região nordestina, para atender às necessidades tanto de micro quanto de grandes empresários. Em sete edições, o nível dos equipamentos que chegam mudou. Até mesmo robôs são vendidos pelos expositores”, ressalta o diretor da Greenfield Business.
Ainda de acordo com Mozetic, o evento ajuda a atrair indústrias de embalagem para a região, principalmente por conta dos problemas de ordem logística, o que reduz os custos de produção em até 40%. “Esse é um dos grandes fatores que provoca o crescimento das chamadas ‘marcas próprias’, o que possibilita a empreendimentos locais, sobretudo supermercados, desenvolverem seus próprios produtos.”
O empreendedor que quiser participar da Embala Nordeste pode se credenciar gratuitamente pelo site do evento ou comparecer ao evento portando o crachá da empresa, de preferência com número de CNPJ. O evento vai de 14h às 21h. Confira a programação.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário