Empate emocionante entre Santa Cruz e Salgueiro
No jogo deste domingo (8), contra o Salgueiro, o Santa Cruz apresentou as mesmas falhas e virtudes da temporada 2012. Foi mal no jogo aéreo defensivo, onde levou dois gols. Por outro lado, foi bem no fator recuperação e conseguiu marcar dois no segundo tempo, terminando com o empate por 2×2, no estádio Cornélio de Barros, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os tricolores na 6ª colocação, com 2 pontos, enquanto o Salgueiro é o 3º, com 4 – o Carcará ainda poderá perder 3 pontos da vitória sobre o Treze-PB, caso seja confirmada a exclusão do time paraibano.
Muito foi falado no Arruda, durante a semana passada, sobre o cuidado coral com a bola aérea adversária. O discurso, no entanto, foi por água abaixo logo aos 5 minutos, quando Peri cobrou falta do lado direito do ataque. A bola sofreu um leve desvio do atacante Vanderlei e o goleiro Diego Lima não conseguiu impedir que ela entrasse. O gol abalou os tricolores, que quase levaram o segundo aos 8, em saída do arqueiro da área. Clébson tentou encobrir, mas chutou para fora.
A primeira chance do Santa veio apenas aos 27 minutos. Weslley achou Dênis Marques nas costas da zaga e o atacante chutou forte, para boa defesa de Luciano. A resposta do Salgueiro foi aos 29, quando quase sai outro gol pelo jogo aéreo. Aos 35, foi a vez de Marcos Tamandaré chutar forte de fora da área. A bola bateu na trave, para sorte dos tricolores.
À equipe coral, restava a tentativa em jogadas individuais de Dênis Marques. Aos 38 e 40, o atacante passou pelo marcador e chutou. Em ambas, Luciano espalmou. Sem conseguir fazer o gol, o time coral acabou levando. Clébson bateu falta do lado esquerdo do ataque em direção à área. O zagueiro Édson Borges acabou marcando gol contra.
Para o segundo tempo, o treinador Zé Teodoro mexeu na meia, onde tirou Victor Hugo e colocou Luciano Henrique, e no ataque, sacando Flávio Recife para a entrada de Paulista. Com um Carcará mais relaxado por conta do resultado, o Santa achou mais espaços, principalmente na armação. E em uma jogada individual de Luciano Henrique, saiu o primeiro gol. O jogador deixou a marcação na saudade e acertou um chute de fora da área.
O Salgueiro assustou aos 19, quando Edmar perdeu uma boa chance na pequena área. E aí entraram novamente as jogadas individuais. Aos 24, Dênis Marques fez sua terceira tentativa igual às duas do primeiro tempo. Na quarta vez que tentou, aos 28, conseguiu. O chute de fora da área venceu Luciano e garantiu o empate por 2×2.
Com a confusão envolvendo Treze-PB e Rio Branco-AC na Confederação Brasileira de Futebol, ainda não se sabe qual será o adversário tricolor no próximo sábado (14), no Arruda. Informações da última sexta-feira dão conta de uma liminar que tira a equipe paraibana da competição, mas ela ainda não chegou na CBF, que espera para poder se pronunciar oficialmente.
Fonte: JC online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário