Empate emocionante entre Santa Cruz e Salgueiro

No jogo deste domingo (8), contra o Salgueiro, o Santa Cruz apresentou as mesmas falhas e virtudes da temporada 2012. Foi mal no jogo aéreo defensivo, onde levou dois gols. Por outro lado, foi bem no fator recuperação e conseguiu marcar dois no segundo tempo, terminando com o empate por 2×2, no estádio Cornélio de Barros, pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os tricolores na 6ª colocação, com 2 pontos, enquanto o Salgueiro é o 3º, com 4 – o Carcará ainda poderá perder 3 pontos da vitória sobre o Treze-PB, caso seja confirmada a exclusão do time paraibano.

Muito foi falado no Arruda, durante a semana passada, sobre o cuidado coral com a bola aérea adversária. O discurso, no entanto, foi por água abaixo logo aos 5 minutos, quando Peri cobrou falta do lado direito do ataque. A bola sofreu um leve desvio do atacante Vanderlei e o goleiro Diego Lima não conseguiu impedir que ela entrasse. O gol abalou os tricolores, que quase levaram o segundo aos 8, em saída do arqueiro da área. Clébson tentou encobrir, mas chutou para fora.

A primeira chance do Santa veio apenas aos 27 minutos. Weslley achou Dênis Marques nas costas da zaga e o atacante chutou forte, para boa defesa de Luciano. A resposta do Salgueiro foi aos 29, quando quase sai outro gol pelo jogo aéreo. Aos 35, foi a vez de Marcos Tamandaré chutar forte de fora da área. A bola bateu na trave, para sorte dos tricolores.

À equipe coral, restava a tentativa em jogadas individuais de Dênis Marques. Aos 38 e 40, o atacante passou pelo marcador e chutou. Em ambas, Luciano espalmou. Sem conseguir fazer o gol, o time coral acabou levando. Clébson bateu falta do lado esquerdo do ataque em direção à área. O zagueiro Édson Borges acabou marcando gol contra.

Para o segundo tempo, o treinador Zé Teodoro mexeu na meia, onde tirou Victor Hugo e colocou Luciano Henrique, e no ataque, sacando Flávio Recife para a entrada de Paulista. Com um Carcará mais relaxado por conta do resultado, o Santa achou mais espaços, principalmente na armação. E em uma jogada individual de Luciano Henrique, saiu o primeiro gol. O jogador deixou a marcação na saudade e acertou um chute de fora da área.

O Salgueiro assustou aos 19, quando Edmar perdeu uma boa chance na pequena área. E aí entraram novamente as jogadas individuais. Aos 24, Dênis Marques fez sua terceira tentativa igual às duas do primeiro tempo. Na quarta vez que tentou, aos 28, conseguiu. O chute de fora da área venceu Luciano e garantiu o empate por 2×2.

Com a confusão envolvendo Treze-PB e Rio Branco-AC na Confederação Brasileira de Futebol, ainda não se sabe qual será o adversário tricolor no próximo sábado (14), no Arruda. Informações da última sexta-feira dão conta de uma liminar que tira a equipe paraibana da competição, mas ela ainda não chegou na CBF, que espera para poder se pronunciar oficialmente.

Fonte: JC online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.