Empate técnico em Petrolina

Em Petrolina, o candidato à reeleição, Julio Lóssio (PMDB), e Fernando Filho (PSB) estão empatados tecnicamente, de acor­do com a pesquisa realizada pelo Centro Integrado de Pesquisa e Comunicação (Cipec). Com uma margem de erro de 3,53% para mais ou para menos, o peemedebista aparece com 40,2% das intenções de voto, em levantamento estimulado – quando é solicitado aos entrevistados escolher um candidato na lista apresentada pelo entrevistador. Já o socialista tem 37,5%, sendo seguido por Odacy Amorim (PT), que tem 13,4%, e Rosalvo Antonio (PSol), com 0,9%. Do total de entrevistados, 1,8% vai votar em branco ou nulo e 6,2% não souberam ou não quiseram opinar.

No quadro estimulado, Julio Lóssio e Fernando Filho também aparecem empatados tecnicamente na maioria dos segmentos pesquisados (sexo, idade, grau de instrução e rendimento familiar). Dentre os homens, 39,1% preferem Lóssio, 37% votam em Fernando Filho e 14,5% estão com Odacy Amorim. Já 41,1% das mulheres afirmaram ter o peemedebista como candidato, contra 38% das que votarão no socialista e 12,4% no petista. Considerando a faixa etária, dos eleitores que têm entre 16 e 24 anos, 40,3% votarão em Lóssio; 37,2%, em Fernando Filho; e 14,8%, em Odacy Amorim. Daqueles que têm entre 25 e 44 anos, 41,5% vão votar no candidato do PMDB; 37,6%, no do PSB; e 13,2%, no do PT. Fernando Filho só ultrapassou Lóssio ente os que têm de 45 a 59 anos (39,7%), contra 35,5% de Lóssio e 14,9% de Odacy. Dentre os eleitores com 60 anos ou mais, 41,7% vão votar no peemedebista, 35,2% no socialista e 9,3% no petista.

Levando em consideração o grau de instrução, 37,7% dos que não sabem ler e escrever vão votar no socialista, 32,5% em Lóssio e 14,3% em Odacy. Dentre os que estudaram até o Ensino Fundamental (completo ou não), 42,3% votarão no peemedebista, 39,5% no socialista e 10,8% no petista. Dos que fizeram até o Ensino Médio (completo ou não), 41,8% tem Lóssio como candidato; 36% tem Fernando Filho; e 14,6%, Odacy Amorim. Dos que cursaram o Ensino Superior (completo ou não), 34,5% votam no socialista; 29,1%, no peemedebista; e 21,8%, no petista.

Em relação ao rendimento familiar mensal, 40,7% dos que recebem até dois salários mínimos têm Lóssio como candidato; 40,4% vão votar em Fernando Filho; e 10,5%,  em Odacy Amorim. O peemedebista tem os votos de 39,6% dos que ganham entre 3 e 5 salários mínimos, contra 31,7% de Fernando Filho e 19,6% de Odacy. Os três primeiros colocados na pesquisa empataram entre os que possuem renda familiar mensal de mais de cinco salários mínimos (27,3%).

ESPONTÂNEA
Na consulta espontânea – aquela em que o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos -, também há o empate técnico. Lóssio atingiu 39,7% das intenções de voto, enquanto Fernando Filho tem 36,1%, seguidos por Odacy Amorim (13,4%), Rosalvo Antonio (0,9%). Os demais somaram 0,2% e 9,7% não souberam ou quiseram responder.

Fonte: Folhape

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.