Entidades de Petrolina realizam reunião para discutir possível privatização da Compesa
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Entidades de Petrolina estão se mobilizando contra a possível privatização dos serviços de água e esgoto da cidade. Integrantes da Pastoral Social, do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Univasf marcaram uma reunião para esta segunda-feira (29) com o objetivo de discutir o assunto. O encontro será às 16h, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), na Avenida Joaquim Nabuco, área central da cidade. Qualquer pessoa pode participar.
Em e-mail enviado à imprensa, os movimentos populares criticam a proposta do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e deixam claro que o gestor estaria mentindo ao afirmar que a Compesa seria municipalizada. “Há tempos o atual prefeito de Petrolina vem usando a expressão ‘municipalização da Compesa’ enquanto alternativa para a solução dos problemas de abastecimento de água no município. No entanto, o que ele não disse ao povo é que se trata, na verdade, da privatização do serviço de água e esgoto. Isso mesmo: empresários irão lucrar muito quando abrirmos as torneiras e dermos as descargas”, informa a nota.
Eles ainda criticam a discussão do projeto antes das eleições e declaram que “o prefeito fez da mentira uma estratégia eleitoral para ganhar votos”. De acordo com as entidades envolvidas, a privatização está marcada para o dia 12 de novembro.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário