Entusiasta das armas de fogo, mãe de atirador nos EUA foi sua primeira vítima

À medida que surgem mais detalhes sobre o massacre de sexta-feira (14) em uma escola de Newtown (Connecticut), a mais recente tragédia que vem abalando os Estados Unidos se torna ainda mais tenebrosa.

Durante todo o final de semana, a imprensa norte-americana divulgou informações sobre a relação de Nancy Lanza, a mãe do atirador, com o mundo das armas.

Nancy amava as armas e, com frequência, levava seus filhos para treinos de tiro nos subúrbios de Nova York, onde existe uma comunidade ativa de entusiastas das armas de fogo.

Quando estava no bar local, lembram seus amigos, ela às vezes gostava de falar de sua coleção de armas.

Foi, no entanto, uma de suas armas que provavelmente tirou sua vida na sexta-feira. O assassino foi seu próprio filho, Adam Lanza, de 20 anos, que, após acabar com a vida da mãe, se dirigiu até a escola primária Sandy Hook, onde matou 26 pessoas, sendo 20 crianças, antes de se matar.

Nancy, segundo o jornal americano The New York Times, tinha verdadeira fascinação por armas. Uma paixão que se tornou foco de atenção no sábado, quando investigadores tentavam determinar o que levou Adam Lanza a realizar um dos piores massacres da história dos Estados Unidos.

Segundo autoridades, Nancy tinha cinco armas: duas poderosas pistolas, dois tradicionais rifles de caça e um rifle semiautomático similar a armas usadas pelas tropas americanas no Afeganistão. Seu filho levou duas pistolas e o rifle semiautomático para a escola. Acredita-se que as armas foram adquiridas legalmente pela mãe do jovem de 20 anos.

Divorciada desde 2008, Nancy, 52 anos, foi descrita por amigos como sociável e generosa com estranhos, mas também nervosa.

Ela vivia em uma grande casa de estilo colonial com Adam e lutava para ajudá-lo com um transtorno de desenvolvimento que, com frequência, o fazia ficar reservado e distante, de acordo com parentes, amigos e colegas de classe.

Em algum momento, ele saiu da escola em Newtown. Seu irmão mais velho, Ryan, não morava com eles.

Em comunicado na noite de sábado, Peter Lanza, o ex-marido de Nancy que trabalha como executivo na General Electric, disse estar cooperando com os investigadores. “Estamos sem acreditar e tentando encontrar qualquer resposta que pudermos. Nós, também, estamos nos perguntando por quê. Como muitos de vocês, estamos tristes, mas lutando para tentar entender o que aconteceu.”

Fonte: R7

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.