Equilíbrio e propostas foram destaques de Fernando Filho no debate da TV Grande Rio
Durante o último debate dos candidatos a prefeito de Petrolina nas eleições 2012, realizado pela TV Grande Rio – afiliada da Rede Globo, na noite desta quinta-feira (04.10), Fernando Filho, se destacou como o mais equilibrado e propositivo.
Ele priorizou a apresentação de propostas integradas para o desenvolvimento da cidade, destacou dados concretos do interesse da população, nos questionamentos aos concorrentes e esclareceu com segurança todas as perguntas que foram feitas a ele.
Fernando enfatizou o compromisso de assegurar uma prefeitura mais presente e próxima da população, numa gestão focada na transparência, na participação da sociedade no planejamento, e na formação de parcerias mais amplas para assegurar o desenvolvimento. Ele renovou compromissos pela melhoria nas áreas de educação, saúde, transporte público e mobilidade, cultura e apoio à zona rural, entre outros.
No tema educação e creches, Fernando reafirmou que vai ampliar o Programa Nova Semente, e a comunidade pode ficar tranqüila, pois a partir do ano que vem, ninguém precisará buscar doações de geladeiras e móveis para equipar as unidades, pois o trabalho vai ser todo mantido pela prefeitura. ”Os trabalhadores do Nova Semente também podem confiar que serão feitas capacitações e contarão com melhorias no trabalho e no salário”, declarou.
No momento em que o debate trazia o tema da transparência na gestão, Fernando asseverou que “zelo com o dinheiro público não é bandeira, é obrigação”. Com firmeza, mais uma vez, ele buscou saber do atual prefeito e candidato à reeleição, Júlio Lóssio, qual a origem dos recursos para a realização do S. João deste ano e apesar de muito falar, o gestor/candidato deixou o caso sem esclarecimento. Fernando disse que ” ninguém é contra eventos, só que não se pode admitir que seja retirado mais de um milhão de reais de verba para a zona rural, para se fazer festa, como aconteceu, e em pleno ano de estiagem”, afirmou. Fernando ainda acrescentou que em relação à cultura, vai desenvolver política transparente, com calendário anual de trabalho e valorização dos artistas de Petrolina.
Nas questões relativas à saúde, ele defendeu a melhoria dos serviços municipais de Petrolina e explicou em detalhes ações como vai funcionar o Programa Fila Zero, com atendimento por telefone, para evitar o sofrimento das filas na marcação de consultas. O atual prefeito insistiu em negar a necessidade deste trabalho, mas Fernando disse que não aceita a situação atual de filas na madrugada como normal e vai implantar o novo serviço da forma mais eficiente possível. Garantiu que vai também duplicar equipes de saúde da família e avançar nas parcerias com o Estado, na UPAE, e na gestão do Hospital de Traumas.
Sobre infra estrutura urbana e transportes, Fernando disse que procurava mas não encontrava uma pessoa sequer que aprovasse as mudanças no trânsito de Petrolina. Anunciou que o problema da mobilidade requer mais estudo e planejamento e menos improviso. Disse também que vai investir em grandes obras, como a duplicação e pavimentação de vias e na ampliação da frota de ônibus.
Concluindo a participação do debate, Fernando agradeceu a todo apoio que vem recebendo nesta campanha, na vida pública e
disse que quer a oportunidade de ser prefeito para inaugurar o novo tempo em Petrolina, com mais parcerias, mais trabalho, planejamento e ações integradas,” ressaltou.
Deu mais este recado final: “Petrolina, erga os olhos e pense no futuro com mais desenvolvimento, um futuro muito melhor que se apresente. Vamos ver a cidade voltar a pensar grande, avançar no ritmo de Pernambuco”.
Nesta eleição, Petrolina teve 12 debates entre os prefeituráveis, no maior número de eventos deste tipo num pleito na cidade e em todos, a performance de Fernando foi destacada pela clareza e pelo tom propositivo.
Fonte: Unidade por Petrolina
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário