Estiagem: Fetape terá encontro com arcebispo do Recife e Olinda e participará do Grito da Terra Brasil
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR’s) darão continuidade, esta semana, às mobilizações e articulações para cobrar mais agilidade dos governos na implementação das ações emergenciais que aliviem o sofrimento das famílias atingidas pela seca.
As atividades começaram hoje (28) com uma caminhada no município de Águas Belas, onde agricultores familiares, especialmente produtores de leite, cobrarão do Banco do Brasil uma redução na burocracia do banco para agilizar a liberação de recursos.
Na quarta (30), representantes da Fetape receberão o arcerbispo do Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, e outros religiosos. A reunião, que contará com a presença de outros religiosos, será na sede da Fetape, na capital pernambucana. Os dirigentes da entidade devem entregar, a Dom Fernando, a mesma pauta de reivindicações entregue aos governos federal, estadual e municipal e solicitarão do arcebispo uma forma de a Igreja interceder no debate.
Grito
Também na quarta, em Brasília (DF), uma delegação formada por 150 trabalhadores rurais das três regiões do estado e diretores da Fetape estará participando do Grito da Terra Brasil – a maior mobilização, em nível nacional, de homens e mulheres do campo. O evento reúne populações rurais de todo o país.
Na ocasião, a presidente Dilma Rousseff deve se posicionar sobre as 80 reivindicações apresentadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), desde o dia 27 de abril – incluindo medidas para minimizar os efeitos da seca. As informações são da assessoria de comunicação da Fetape.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário