“Estou envergonhado de integrar esta CPI”, diz deputado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Criada para investigar a atuação da organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, a CPI mista no Congresso Nacional tornou-se novamente palco de embate entre governo e oposição. Uma troca de farpas entre o relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), e o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) deixou evidente a disputa entre petistas e tucanos.
A CPI ouve nesta terça-feira (26) o arquiteto Alexandre Milhomen, que trabalhou na reforma da casa onde Cachoeira foi preso, em fevereiro deste ano. O imóvel foi vendido pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), ao empresário Walter Paulo Santiago.
Nas primeiras perguntas dirigidas ao arquiteto, o relator questionou o trabalho feito, qual tipo de papel de parede havia sido usado na casa e as lojas onde as compras foram realizadas.
Irritado, Sampaio pediu a palavra e disse que se sentia envergonhado de participar da CPI diante de tais perguntas e da recusa dos governistas de não convocar “pessoas que realmente precisam falar”, como o ex-diretor da Delta Fernando Cavendish e o ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot.
— Estamos aqui discutindo o papel de parede na casa de Andressa [Mendonça, mulher de Cachoeira]. Estou envergonhado de ser um integrante desta CPI. Tive vontade de me levantar e ir embora. Só não o fiz para poder dizer isso para vossa senhoria. Eu me sinto envergonhado de participar de uma CPI na qual o senhor poderia ouvir Fernando Cavendish ou Luiz Pagot.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário