“Estou recomeçando a minha vida praticamente do zero”, diz Datena, em nova fase profissional e pessoal
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma semana após descobrir que estava na mira de sequestradores, o apresentador José Luiz Datena prepara-se para estrear, na próxima segunda (9), o seu novo programa na Band “Quem Fica em Pé?”, em horário nobre da televisão brasileira. Em entrevista exclusiva ao UOL, em um bar de São Paulo, Datena conta que a fase nova não se restringe apenas à profissional. O lado pessoal também está sendo revisto. Prestes a fazer 55 anos, com novo game-show, salário mais baixo e menos apegado aos bens materiais, ele acredita estar recomeçando sua vida do zero.
“Estou recomeçando a minha vida praticamente do zero. Se eu tiver que voltar a viver cada dia um dia, para mim, tanto faz”, disse. Sem mudar nada em sua rotina e dispensar seguranças, Datena concorda que quem comanda um programa policial e fala abertamente sobre os problemas políticos e sociais do Brasil corre grandes riscos. “É evidente que quando você fala sobre pessoas poderosas, você mexe em um ninho de vespas porque os caras reagem. Gente tentando tolher a sua liberdade de falar, político não querendo que você fale dos caras. Se eu saísse do ‘Brasil Urgente’, eu não iria mais incomodá-los.”
Na noite do dia 28 de março, Datena poderia ter sido sequestrado, caso a Polícia Militar não descobrisse os planos dos bandidos antecipadamente. Para o apresentador, quem tinha esses planos não eram qualquer um. “Tem cheiro de ameaça de alguém poderoso. Acho que é alguém grandão que quer calar a minha boca. E, comigo funciona proporcionalmente ao contrário”.
Mesmo trabalhando em mais um programa, Datena disse que se fosse sequestrado não conseguiria pagar o resgate. Segundo ele, o que recebe da Band atualmente é metade do que recebia na Record.
Em 2011, Datena recebeu proposta milionária da Record e foi para a emissora, mas ele conta que não aguentou ser impedido de dar entrevistas e nem a pressão por audiência. Após quase dois meses, ele voltou para a Band, mas teve que pagar multa rescisória de R$ 50 milhões a Record.
Além disso, atendendo a uma decisão da Justiça, a Record está cobrando dele R$ 30 milhões, pela rescisão do seu contrato em 2003.
“Eu não tenho mais dinheiro. Eu já fiz tanto negócio errado, mudança de emissora e tal. Para se ter uma ideia, eu perdi metade do meu salário nessa última troca que eu fui para a Record e voltei para a Band. Não tenho grana para pagar o resgate”.
Datena contou que também perdeu metade de seus bens e que chegou a ter sete carros, mas minimiza dizendo que faz parte do ciclo natural da vida e do recomeço de sua nova fase. “Já cheguei a ganhar muita grana. Hoje ganho um salário razoável e é metade do que eu ganhava. Perdi metade do que tinha, quase tudo. Mas eu tenho a minha casa para morar, tenho um lugar para ir e descansar”.
O programa e a Band
“Quem Fica em Pé?” faz parte da nova fase do apresentador. O programa é um jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais em que um concorrente enfrenta outros dez. Quem é eliminado cai direto em um buraco. O game show vai ao ar às segundas, terças e quintas, às 21h20.
A frente do “Brasil Urgente” desde 2003 e com um programa rádio, “Manhã Bandeirantes”, diário, Datena está estreando na área de entretenimento. “Eu estou muito de saco cheio de fazer programa policial. Estou tratando o programa como um programa para me divertir”.
Datena também tem vontade de apresentar um talk show e cita um programa no estilo do “Domingão do Faustão” como um possível projeto. Isso porque tem auditório e entrevistas, algo que ele gosta de fazer.
Fonte: Uol Notícias
Nenhum comentário