Estudantes da UNEB realizam exposição sobre Mídia e Cultura do Vale do São Francisco
Os estudantes da disciplina de Mídia e Cultura, do curso de Comunicação Social – Jornalismo Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia irão promover a exposição “Mídia e Cultura: Quem se apropria de quem? Há perdedor, vencedor ou interdependência nessa relação?”, na próxima sexta-feira (09), no “Canto de Tudo” na UNEB, em Juazeiro (BA).
A exposição irá demonstrar a potencialização dessa estratégia complexa que suscita uma nova concepção na forma de criar, distribuir e multiplicar produtos culturais e midiáticos. O que se demonstra pertinente tendo em vista o estágio de maior aperfeiçoamento da Indústria Cultural ao longo dos últimos 70 anos, desde que os pesquisadores da Escola de Frankfurt iniciaram seus estudos sobre essa temática. Já do ponto de vista regional, essas reproduções estão em menor escala, e apontam para uma inter-relação midiático-cultural cujos resultados estão atrelados mais a fatores de ordem mercantil e mercadológica.
No evento o espectador irá se deparar com símbolos, ícones e modelos que retratam de forma real as ações de Mídia e Cultura no Vale do São Francisco, por meio de manifestações artísticas das comunidades locais e das produções midiáticas que tenham como motivos essas para amostras culturais.
Lembrando que a exposição “Mídia e Cultura: quem se apropria de quem? Há perdedor, vencedor ou interdependência nessa relação?” terá seu início na sexta-feira (09/03), no horário das 14h às 18h e ficará exposta até a próxima terça-feira (13/03). Na abertura além da exposição dos materiais “midi-culturais” teremos apresentações artísticas e falas de pessoas ligadas aos temas propostos.
Fonte: Blog Josélia Maria
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário