Experiência e oportunismo de Dênis Marques e Marcelinho movem final
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Dois jogadores concentram grande parte das atenções da final do Campeonato Pernambucano. Eles estão tentando provar que ainda podem figurar entre os principais nomes do futebol brasileiro e, ambos com 14 gols, disputam a artilharia do torneio. A torcida do Santa Cruz aposta suas fichas no centroavante Dênis Marques, mas os rubro-negros também confiam no meio-campista Marcelinho Paraíba. O primeiro jogo está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Arruda.
O centroavante Dênis Marques, 31 anos, chegou ao Santa Cruz no início do ano, depois de passar mais de uma temporada sem atuar. Ele mesmo garante que não esperava se destacar tão rapidamente no futebol nordestino. Nas semifinais contra o Salgueiro, os campeões de 2011 perderam quando o atacante ficou de fora, mas ganharam na partida em que o atacante esteve em campo e marcou duas vezes.
Aos 36 anos, Marcelinho Paraíba comanda o Sport para a revanche contra o Santa Cruz, depois de enfrentar um início de ano conturbado. Acusado de uma tentativa de estupro em Campina Grande, sua cidade natal, o armador não se abalou emocionalmente e parece até estar mais focado do que no ano passado, quando foi fundamental na campanha rubro-negra para voltar à Série A.
Os momentos profissionais são parecidos, por ambos já terem tido passagens por grandes clubes. Mas as realidades são bem diferentes. Marcelinho é o líder do time do Sport, que volta à Série A em 2012, mas ainda está ferido pela perda do hexa justamente para o time tricolor. Dênis Marques é um soldado que encaixou bem e ocupou a vaga deixada por Gilberto, vendido para o Internacional, no time comandado por Zé Teodoro.
Assim como os dois jogadores, o Santa Cruz tenta o bi e terá de mostrar na Série C que está voltando a ser um time grande, depois de passar anos no limbo da Série D. Já o Sport voltou à elite do Brasileiro em 2011 e agora quer o título para fortalece-lo na sua luta, que vai ser principalmente para se manter ali entre os maiores clubes do Brasil.
A experiência de um desses dos dois craques pode ser o diferencial na decisão. A partir das 16h deste domingo, começaremos a saber quem vai levar a melhor no confronto entre Dênis Marques e Marcelinho Paraíba.
Fonte: Terra
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário