Fabiana Murer decepciona nas eliminatórias e está fora das Olimpíadas

Fabiana Murer decepcionou e está fora das Olimpíadas Foto: Ivo GonzalezGrande esperança de medalha para o Brasil no atletismo, Fabiana Murer está fora das Olimpíadas de Londres. De forma surpreendente, a brasileira, campeã mundial de salto com vara indoor e outdoor, não conseguiu ultrapassar a marca de 4,55m, terminou em 14º, e acabou eliminada ainda na fase de classificação da prova. Somente as 12 primeiras avançaram à final olímpica.

Ainda na pista, Fabiana Murer parecia não acreditar no que estava acontecendo. Conversou rapidamente com seu técnico Vitaly Petrov, consultou o árbitro para saber o resultado, até que parou com o olhar perdido. Não tinha jeito, ela estava fora das Olimpíadas. Tirou as sapatilhas, colocou o uniforme, e se encaminhou para zona mista, onde tentou explicar sua eliminação precoce.

– O vento estava muito inconstante. Decidimos começar com uma altura mais baixa do que eu iria saltar, mas depois o vento começou a aumentar, e não consegui manejar isso com a varas. Mas meu salto foi muito irregular.

Apesar da grande decepção por não avançar à final olímpica, Fabiana demonstrava serenidade ao comentar sua participação ruim em Londres.

– Estou tranquila, isso é o esporte, acontece. Fiz o meu máximo que dava no momento. Na segurança também. Não adiantava me jogar no último salto e me machucar. Agora é voltar para a Vila (Olímpica) e analisar o que vou fazer – afirmou.

Já em seu primeiro salto, de apenas 4,50m, Fabiana deu mostras de que não estava em um bom dia. Após falhar na primeira tentativa, ela ultrapassou a marca no segundo salto, mas no limite, chegando a tocar de leve na barra.

Para garantir classificação, bastava a brasileira superar os 4,55m, altura considerada baixa na modalidade. No entanto, Fabiana surpreendentemente falhou nas duas primeiras tentativas, ficando muito pressionada.

Para piorar, em sua última chance, Fabiana sequer conseguiu saltar. Demonstrando insegurança, a atleta brasileira ameaçou correr para o salto por duas vezes, mas abortou em ambas, decretando sua eliminação.

– Eu tenho um minuto para saltar, e quando eu saí para o salto estava muito forte o vento contra. Esperei até o último momento para vê se melhorava, mas não melhorou, então resolvi não saltar. Estava perigoso – completou.

Isinbayeva passa tranquila

Alheia ao drama de Fabiana Murer, a russa Yelena Isinbayeva confirmou o que se esperava e passou tranquila pela eliminatória. Com uma folga impressionante, ela passou por 4,50m e 4,55m e segue em busca do tricampeonato olímpico.

Outras fortes concorrentes como a americana Jennifer Suhr, dona da melhor marca do mundo no ano, a alemã Silke Spiegelburg, que teve boa participação na Diamond League, e a cubana Yarisley Silva, atual campeã pan-americana, também se classificaram para final.

Fonte: O Globo

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.