Fábrica da Fiat em Goiana vai produzir carros de luxo
A futura fábrica pernambucana da Fiat em Goiana vai marcar a entrada da montadora em um novo segmento no Brasil: o de carros de luxo. E ao contrário das expectativas, serão três novos modelos e não apenas um que sairão da montadora no Estado. Ou seja, quando entrar em funcionamento a partir de 2014, a fábrica de Pernambuco vai ampliar o portfólio da Fiat com três novos carros, de preços mais altos do que a atual linha da marca, líder de mercado pelos baixos preços.
Por causa da acirrada concorrência no setor automotivo, as empresas não divulgam detalhes sobre novos produtos até o lançamento. Até agora, especulava-se sobre a possível produção de apenas um novo modelo, um compacto barato, para concorrer com o novo Up!, da Volkswagen. Hoje, a linha de carros de passeio da Fiat vai do Uno, por volta de R$ 27 mil, até o Linea e o Bravo, em torno de R$ 50 mil – sem contar o Freemont, que se enquadra em uma categoria diferente de veículos, de esportivos e utilitários ao mesmo tempo (SUV).
A revelação sobre a entrada da Fiat no segmento de luxo foi dada em uma palestra na Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), terça-feira passada, do diretor adjunto de projetos estratégicos da Fiat, Antonio Luis Damião. Ele enfatizava a empresários e lideranças interessadas no projeto os desafios do polo automotivo. “E atenção: a Fiat não vai produzir em Pernambuco o carro que produz em Betim (Minas Gerais, onde a montadora está há 36 anos). A Fiat vai fazer três modelos novos para produzir em Pernambuco. E mais, todos eles em um segmento acima do que a gente faz. Ou seja, os carros de luxo da Fiat vão ser desenvolvidos e produzidos em Pernambuco”, ressaltou o diretor. “Aqui nós vamos fazer um carro mais sofisticado, vamos trazer realmente tecnologia nova”, ressaltou.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário