Falando em alinhamento político com Dilma, Odacy promete continuar governo interrompido em 2008

Depois de Fernando Filho (PSB), o candidato a prefeito Odacy Amorim, da coligação Petrolina Para Todos (PT/PPS/PSDC) foi o convidado da série de entrevistas promovida pela Ponte FM, ontem (10). O petista mostrou-se empolgado com propostas que pretende implantar, caso seja eleito em outubro, a exemplo dos programas “Petrolina Carinhosa” e “Água Comunidade”, criação da escola do empreendedor e implantação de hospitais de barreiras na cidade e no interior.

Odacy destacou ainda um alinhamento político mais próximo com a presidente Dilma Rousseff. Questionado pelos apresentadores do programa Ponte das Cidades, Maria Lima e Omar Torres ‘Babá’, ele também respondeu perguntas da população. Lembrou que tem um histórico de prestação de serviços a Petrolina como vereador por três mandatos, além de vice-prefeito e prefeito nos anos de 2007 e 2008.

Temos essa vontade de poder voltar e fazer muito mais além do que fizemos em todas as áreas da nossa cidade. Nesses dois anos como prefeito, podemos iniciar uma série de projetos que apresentamos à Petrolina, sem prometer á cidade, mas através de um compromisso, uma vontade muita grande de fazer. Iniciamos obras importantes, um modelo de gestão que foi aprovado pela população. Terminamos a administração com 81, 8% de aprovação e muitos desses projetos sofreram uma certa interrupção”, lembrou o petista.

Odacy quer incluir Petrolina no hall de municípios pautados pelo modo petista de governar, que visa dá espaço à população para sugerir os projetos que serão executados pelo governo. “Petrolina vai contar com o modelo petista de governar, que vem dando certo no Brasil primeiro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e agora com a presidenta Dilma. Vem aí os debates como a questão de ter um orçamento participativo aonde a sociedade participa e fiscaliza os investimentos da cidade”, esclareceu o candidato do PT a prefeito de Petrolina.

Na entrevista, o petista se comprometeu em continuar o que vem dando certo na cidade e até melhorar. Disse que via criar o programa Petrolina Carinhosa, que numa linha atrelada ao governo federal, dará total atenção à primeira infância e tirar das costas da sociedade o dever de custear o atual programa de creches do município.

“Esse projeto de educação infantil atual passa por uma fase de transição. Cidades como Juazeiro foram buscar o dinheiro da creche e o governo federal já liberou 18 creches para a vizinha cidade já dentro desse modelo padrão de primeiro mundo. Petrolina como não foi buscar esses recursos todos, priorizou outro programa. Só temos duas creches-padrão na cidade. Não temos uma ideia de atacar, de jogar pedra num projeto de creches, mas queremos chegar a Prefeitura para melhorar, ampliar, tirar o fardo da comunidade. Vamos ampliar o número de creches na cidade. Essa visão da presidenta Dilma é uma visão belíssima e o nosso modelo reforça o carinho de Petrolina com as nossas crianças”,destacou.

Odacy também frisou a importância do seu programa com a educação. Ele irá transformar todas as escolas da rede municipal em escola de templo integral, modelo pioneiro entre as escolas mantidas pelos municípios. Para transformar o modelo de educação em tempo integral, Odacy disse que vai melhorar a infraestrutura das escolas e fazer estudos para construção de novas unidades que serão necessárias devido ao aumento de vagas.

Mais ações

Sobre saúde, o candidato do PT ressaltou que construirá os hospitais de barreira onde o paciente poderá ficar internado por até 24 horas, semelhante ao PAI que ele implantou quando prefeito no bairro José e Maria. As unidades ficarão na sede e no interior. Odacy também pretende reativar o Laboratório Central, buscar fortalecer o quadro de médicos com especialistas e investir nos PSF’s, sem a nucleação, além de corrigir o que está errado nas AMEs. “Vamos procurar adequar as AMEs ao ideal da sociedade de Petrolina”, frisou.

O candidato destacou, ainda, ações para a zona rural (de onde tem fortes raízes, já que é natural do distrito de Rajada), a exemplo do “Água Comunidade”, e projetos de geração de emprego e renda, além de priorizar a construção de 10 mil moradias. Na questão do transporte coletivo, Odacy frisou que já em 2008 discutiu com o governo do estado a construção de uma nova rodoviária em uma área próximo à zona urbana e a transformação da rodoviária atual em terminal integrado de ônibus, fortalecendo os comerciantes da área e modernizando a administração do equipamento de forma moderna. Odacy falou ainda em criar a secretaria da família.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.