Falta de craques deixa Neymar sobrecarregado, diz Pelé
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
— Há algum tempo atrás, quando não tinha o Garrincha, tinha o Pelé. Quando não tinha o Rivelino, tinha o Gérson. Quando não tinha o Tostão, tinha o Coutinho. Naquela época havia muita comparação [interna]. Mas hoje se compara o Neymar com quem? A responsabilidade dele é muito grande, todo mundo acha que ele tem que fazer mais do que tem que fazer.
Apesar de ver Neymar sobrecarregado, Pelé diz que o jogador precisa se acostumar. Para o melhor jogador do século passado, o astro santista terá que aprender a lidar com pressão se quiser ser o melhor do mundo.
— Neymar só precisa aprender a jogar quando é o jogador mais visado, só isso que falta, essa experiência. E vai ser sempre assim, ele vai ser sempre o mais visado.
Pelé minimizou as cobranças sobre Neymar após a eliminação do Santos da Copa Libertadores. Apagado na partida, o atacante pouco fez para evitar a queda do time. O cansaço, apontado como motivo para a má atuação, foi ironizado por Pelé, que disse não acreditar que a sequência de compromissos tenha atrapalhado o craque do Peixe.
— Não acho que ele jogou cansado, o Neymar tem seus 20, 21 anos. Antigamente com essa idade se jogava todo dia e não cansava. Isso aconteceu com o Santos, com outros como o Ronaldinho. Com essa idade não pode se cansar. Como foram desclassificados, começaram a procurar uma razão, mas quando voltar a ganhar novamente tudo volta ao normal.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário