Família de empresário morto não pretende pedir guarda de criança neste momento, diz advogado

Mitsuo MatsunagaA família do empresário assassinado Marcos Kitano Matsunaga não pretende, por enquanto, pedir a guarda da filha dele de apenas um ano. O advogado Flávio Durso afirmou ao R7 que conversou com o pai da vítima, Mitsuo Matsunaga, e ele se mostrou satisfeito com o cuidado oferecido por uma tia materna da menina, que permanece no apartamento onde a família morava, na zona oeste da capital paulista.

— O Sr. Mitsuo conversou com essa tia por telefone e teve a impressão de que a criança está sendo bem cuidada. O bem estar dela é a maior preocupação da família neste momento. Ele se ofereceu para ajudar, mas não tem intenção de disputar a guarda neste momento.

A mãe da menina, Elize Matsunaga, confessou ter assassinado o marido e está sob prisão temporária na Penitenciária de Itapevi. De acordo com Durso, ela alegou em seu depoimento que atirou contra Matsunaga em meio a uma discussão sobre infidelidade. Ele afirma também que, em meio a briga, o casal teria citado uma possível disputa pela guarda da filha.

— O que existe na confissão é que eles discutiram por conta de amantes e, no meio, se fala sobre a guarda da criança.

Durso não confirmou que Elize tenha relatado à polícia que foi agredida por Matsunaga antes de disparar o tiro.

Preventiva 

A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva de Elize, mas sem data definida. De acordo com o diretor do DHPP (Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa), Jorge Carrasco, a polícia deve aguardar a conclusão do inquérito, prevista para acontecer nos próximos 15 dias, período em que Elize estará detida sob prisão temporária, de acordo com determinação da Justiça.

Na tarde de quarta-feira (6), ela deixou o DHPP após interrogatório que durou mais de oito horas, no qual confessou ter matado e esquartejado o marido. Ela disse que atirou em Matsunaga em meio a uma discussão por ciúmes.

Na sequência, ela afirmou que arrastou o corpo do marido para um quarto do apartamento e somente depois de cerca de dez horas levou o empresário até o banheiro da empregada, onde o esquartejou.

Reconstituição

A polícia realizou uma reconstituição do crime no apartamento em que o casal morava, na noite desta quarta-feira.  Os trabalhos tiveram início por volta das 21h e se estenderam até a 1h desta quinta-feira (7). Os peritos usaram um boneco do tamanho de um adulto para simular o corpo da vítima. Vestígios de sangue foram colhidos nos locais indicados por Elize e o material será encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) para exames de DNA.

Cerca de 30 armas pertencentes ao empresário, que era colecionador, foram recolhidas no apartamento. Entre as peças havia pistolas, fuzis e até submetralhadoras —  todas legalizadas, segundo os policiais presentes na reconstituição. O material foi levado para um cofre do DHPP (Departamento de Proteção à Pessoa) por medida de segurança. A arma utilizada para matar Matsunaga estava entre o armamento apreendido.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.