Deve ser confirmada ainda nesta semana a convenção do Partido Socialista Brasileiro em Petrolina, na qual será anunciada a candidatura do deputado federal Fernando Filho – e seu vice – à prefeitura petrolinense. A data mais provável, segundo o próprio parlamentar, é dia 30/06.
“Estamos só aguardando detalhes para confirmar e devemos ter muita gente de fora. A vice da chapa ainda não está definida, estamos tendo muitas conversações com grupos políticos que nos apoiam e lógico que com a proximidade da convenção, isso vai se afunilando. Está muito próximo de ser definido”, anunciou Fernando Filho.
Fernando Filho mostrou-se tranquilo sobre a possibilidade de seu mais provável vice, Gennedy Patriota (PTB), ser limado com a candidatura de Armando Monteiro (PTB) à prefeitura de Recife – causando o rompimento da Frente Popular na capital pernambucana. “Somos uma frente, mas não creio que seja automático o reflexo de uma cidade em outra. Poderá ser, mas o governador como presidente da Frente Popular, deve cuidar melhor dos interesses dela”, destacou.
O deputado ainda sugeriu uma proximidade com o PP – legenda que dá sustentação, atualmente, à candidatura de Odacy Amorim. “Tomar [o partido do PT] é uma palavra muito forte. Tive uma conversa com Eduardo da Fonte [presidente da sigla progressista em Pernambuco] e vamos aguardar os desdobramentos de Recife. Mas temos relacionamento com todos os partidos da Frente e até com quem não compõe a Frente em Pernambuco. Nosso intuito é fazer um palanque amplo e é natural que tenhamos em diversas cidades várias costuras e conversas”, inferiu.
A proposta sugerida pela deputada estadual Isabel Cristina (PT) em recente entrevista à imprensa regional de haver uma união entre PT e PSB, só que com os trabalhadores como cabeça, foi taxada como impositiva por Fernando Filho. “Se você está aberto para diálogo, mas já chega fazendo uma imposição, acho que isso não flui muito bem. Acho legítima a posição do PT e estamos abertos para conversar. Inclusive, para não ter entendimento. Somos partidos dentro de uma frente”, disse o parlamentar.
Fonte: Grande Rio Fm
Nenhum comentário