Fim de feriado causou transtornos nas principais estradas de Pernambuco
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O fim do feriado não foi tão tranquilo para os motoristas que retornaram do Interior. Neste domingo (25), na volta para o Recife, o trânsito esteve lento na BR-232. No entanto, o fluxo não ficou parado. Os veículos se moveram lentamente, mas sem interrupção. As lombadas eletrônicas que funcionam na entrada da cidade foram desligadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), com o objetivo de facilitar a fluidez na rodovia. De acordo com a assessoria de Imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite, devido a três acidentes na BR-232, um congestionamento de cerca de 15 quilômetros se formou.
A PRF, por meio do seu perfil oficial do Twitter, também divulgou o balanço das ocorrências nas estradas federais que cortam Pernambuco. Até o fechamento desta edição, o órgão havia registrado 50 acidentes, sendo 33, no sábado, e, 17, no domingo, que envolveram 90 veículos. Além disso 873 testes de alcoolemia culminaram em quatro prisões por embriaguez. Os acidentes de ontem deixaram 13 feridos, mas nenhuma vítima fatal.
Além disso, foram 200 autuações e 12 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) recolhidas. As ocorrências, ainda segundo a PRF, deixaram duas pessoas mortas e 35 feridas. Por volta das 21h do último sábado, Maria Vilma Batista da Costa, de 42 anos, morreu em decorrência de uma colisão entre uma motocicleta de placa não divulgada, onde estava na garupa, e um Vectra placa KJU-4898 de Pernambuco. A colisão aconteceu na BR-423, no quilômetro 120, no município de Paranatama.
A outra morte foi a de Cleiton Gonçalves Reis, 24, que capotou com seu automóvel Golf, placa KLS-2420, por volta das 21h20 também de anteontem. Conforme informações de testemunhas, o condutor do veículo perdeu o controle na BR-232, no município de São Caetano. Além dele, outras duas pessoas seguiam no carro e ficaram feridas.
O condutor da motocicleta e os dois feridos no capotamento foram socorridos para os hospitais regionais de Garanhuns e Caruaru, respectivamente. Os corpos de Cleiton Gonçalves Reis e Maria Vilma Batista da Costa foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário