FINAL: Brasil se despede do Arruda com supergoleada
Com uma supergoleada, o Brasil fez o torcedor pernambucano ficar rouco de tanto gritar gol diante da fraquíssima seleção chinesa, na noite desta segunda-feira, no Arruda, que se despediu dos jogos da seleção nacional. Neymar (3), Hulk, Oscar, Lucas, Ramires e Liu, contra, fizeram os gols da Canarinha.
Os primeiros minutos mostraram um Brasil com uma boa movimentação dos seus homens de frente. Hulk, Lucas e Neymar trocavam de posição constantemente. Além de confundir a marcação, a inversão facilitava a chegada de quem vinha de trás.
Foi assim que surgiu o primeiro grande lance de perigo. Aos cinco minutos, Hulk enfiou para Oscar dentro da área, que colocou a bola na cabeça de Neymar, de frente para o gol. O toque do santista beliscou a trave chinesa.
Aos 22, a movimentação dos atacantes abriu espaço para uma bonita jogada envolvendo não apenas um, mas os dois meias, resultou no primeiro gol brasileiro. Ramires arrancou da intermediária, tabelou com Oscar e recebeu na frente para dar um bonito toque na saída do goleiro: 1×0.
Três minutos separaram o grito do primeiro para o segundo gol. Mais uma vez, mérito para os homens de frente da seleção. Hulk passou para Oscar, que deixou Neymar na frente do goleiro chinês. Desta vez, o camisa 11 empurrou para a rede: 2×0.
Depois de duas assistências, Oscar teve a sua chance de marcar. Aos 32, Neymar fez uma boa jogada pela esquerda e deu voltando para dentro da pequena área. Oscar bateu de chapa e a bola explodiu no travessão. Uma chance incrível desperdiçada pelo meia.
Aos 40, Neymar também teve tudo para fazer o terceiro. Mas aliou preciosismo com displicência e terminou perdendo outra chance de ouro.
2º tempo
Mal a bola voltou a rolar após o intervalo e o Brasil chegou ao terceiro. Aos três minutos, Hulk arrancou da direita para o meio e rolou para Lucas, na esquerda, que dominou e bateu no canto do goleiro chinês: 3×0.
Não demorou para sair o quarto. Aos seis, Neymar chutou de fora da área, a bola bateu na trave e voltou para Hulk, que também arriscou. A bola foi parar no fundo da rede. Estava fácil demais. No minuto seguinte, o quinto. Marcelo cruzou da esquerda e Neymar completou para o gol.
O jogo estava tão fácil que nem precisava se esforçar muito. Aos 14, uma saída errada dos chineses fez com que a bola fosse parar nos pés de Oscar, que cruzou e Neymar, mais uma vez, só fez empurrar: 6×0.
A seleção da China não se contentou apenas em dar um passe para o Brasil fazer gol. Aos 24, Hulk e Lucas tabelaram, mas foi Liu quem desviou do seu goleiro e fez o sétimo gol do time de Mano Menezes. Tinha mais. Aos 30, Oscar cobrou pênalti sofrido por Marcelo e ampliou para 8×0.
FICHA TÉCNICA
BRASIL
Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz (Réver), Dedé e Marcelo; Rômulo (Sandro), Ramires (Arouca), Lucas e Oscar (Leandro Damião); Hulk e Neymar (Jonas). Técnico: Mano Menezes.
CHINA
Wang Dalei; Liu Jianye, Zhao Peng, Yu Yang e Qin Sheng; Zhao Xuri, Junmin Hao (Zhang Yuan), Yu Hanchao, Lu Peng e Zhu Ting; Gao Lin (Yang Xu). Técnico: Jose Camacho.
Local: Arruda
Árbitro: Roberto Silvera (URU/Fifa)
Cartão amarelo: Hulk
Gol: Ramires (22/1º); Neymar (25/1º); Lucas (3/2º); Hulk (6/2º); Neymar (7/2º); Neymar (14/2º); Liu, contra (24/2º); Oscar (30/2º)
Renda: não divulgada
Público: 29.600
Fonte: Blog de Primeira
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário