FolhaPE agora tem canal de denúncia
Na hora de denunciar e reclamar sobre os problemas da sua cidade, que tal trocar o telefone pelo teclado? Com a proposta de integrar os usuários das redes sociais ao conteúdo do portal FolhaPE (www.folhape.com.br) e do jornal impresso, a Folha de Pernambuco lança, a partir desta segunda-feira (27), o projeto Internauta Cidadão.
Funciona assim: no início de cada semana, a equipe do portal vai lançar um tema no Twitter (@folhape), na fan page do Facebook (FolhaPE) e no Instagram (FolhaPE).
O internauta tem até a quarta-feira da mesma semana para enviar a denúncia sobre o problema proposto. Ele pode enviar fotos, vídeos e endereços. A equipe vai apurar as reclamações recebidas e, na segunda-feira da outra semana, será publicada uma matéria e levantada outra problemática.
Nesta segunda-feira, por exemplo, será lançada uma reportagem sobre os diversos buracos encontrados no Recife e Região Metropolitana. A equipe foi até os locais denunciados pelos usuários, na última semana, através da nossa página no Facebook e no Twitter. A repórter constatou os problemas e cobrou dos órgãos competentes as ações cabíveis.
“O usuário das redes sociais é participativo e usa as ferramentas para compartilhar informações e fazer denúncias. Toda semana vamos pedir a ajuda dos usuários, conforme o tema específico, abordando problemas de infraestrutura, cidadania, entre outros, sempre tentando exercer o bom jornalismo, alertando as autoridades para que as soluções possam ser tomadas de forma competente”, explica a editora executiva do portal FolhaPE, Lorena Ferrário.
NOVO DESAFIO
A temática desta semana será sobre a dificuldade que as pessoas com deficiência têm para se locomover na cidade. Então, leitor-internauta, fotografe, mande vídeos e endereços de vias e equipamentos públicos onde há problemas de acessibilidade, através do Twitter (@folhape), da fan page (FolhaPE) e do Instagram (FolhaPE). O material será recebido até a próxima quarta-feira (29). E não se esqueça de conferir a matéria no dia 3 de setembro.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário