Fórum LGBT contabiliza 30 vítimas de homofobia em Pernambuco
Representantes de movimentos em defesa dos direitos dos homossexuais foram à Secretaria de Defesa Social (SDS), no Recife, na noite de quarta-feira (21), pedir mais empenho do governo no trabalho de combate aos crimes de homofobia. De acordo com o Fórum LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), 30 homossexuais foram assassinados, este ano, em Pernambuco.
“A nossa principal reivindicação hoje é trabalhar essas políticas públicas de direitos humanos dentro da Secretaria de Defesa Social para que possamos combater esse índice tão alarmante no estado de Pernambuco, que é a homofobia, a violência contra homossexuais no nosso Estado”, disse Henrique Eduardo Silva, coordenador do Fórum LGBT.
Os movimentos suspeitam que o jornalista goiano Lucas Fortuna, encontrado morto no último domingo (18) na Praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, tenha sido vítima de crime homofóbico. Ele era ligado ao movimento LGBT de Goiás. “O que o grupo quiser a SDS está à disposição para ajudar, da mesma forma que o que eles tiverem de evidências para que contribua com as investigações que estamos fazendo também será bem-vindo”, afirmou o secretário Wilson Damázio.
Mesmo sem a confirmação oficial da morte de Lucas como crime de homofobia, o grupo contabiliza 30 homicídios somente em 2012 no Estado. Uma lista com o nome das vítimas foi entregue à Secretaria de Defesa Social. “Pode ser que existam 30 vítimas. Agora, a motivação do crime nós estamos analisando. Mas certamente nem todos estão ligados à homofobia”, comentou Wilson Damázio.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário