Frente Popular homologa Geraldo Julio em clima de superprodução

Para mostrar o seu poder de mobilização, já que congrega as militâncias de 14 partidos, a Frente Popular (PSB/PCdoB/PTB/PTC/PMDB/PRP/PTN/PRB/PR/PSD/PSC/PV/PSL/PDT) fez neste sábado uma convenção em clima de superprodução para homologar as candidaturas de Geraldo Julio a prefeito do Recife, de Luciano Siqueira a vice-prefeito, e de seus 300 candidatos a vereador, no Sport Club do Recife. Para esperar os atores principais, a militância era animada por maracatus, orquestras de frevo e escolas de samba. Em seu discurso, Geraldo deu o mote da campanha: “paz, trabalho e unidade política para um Recife melhor”. E repetiu, diversas vezes, o seu compromisso de colocar o Recife “no mesmo ritmo do crescimento” do Estado. Lembrou, ao lado do governador Eduardo Campos, seu principal cabo eleitoral, que pretende replicar o “premiado” modelo de gestão implantado em Pernambuco por ele e Eduardo.

Mesmo ressaltando que não fará oposição ao PT – que lançou a candidatura do senador Humberto Costa -, e que tratará o atual prefeito, João da Costa, também do PT, com respeito, – tanto que não quis responder abertamente às críticas desferidas pelos petistas na convenção deles (veja matéria abaixo), Geraldo Júlio fez questão de dizer que não é um técnico que fica trancado no gabinete. Além de saber planejar e tirar os projetos do papel, sabe atuar nas ruas, fazendo campanha e “cuidando das pessoas”. “Vamos começar uma campanha histórica e bela. Não vamos perder tempo com brigas. O povo quer propostas”.

Apesar de não ter um programa de governo formatado, disse, brevemente, quais são as ações prioritárias, sempre ressaltando que tudo será realizado em parceria com Eduardo, como a construção de unidades de saúde especializadas, de creches e de laboratório nas escolas. Dará ainda atenção à questão da mobilidade. “Sabemos como fazer, estudei e aprendi com a experiência acumulada”.

O discurso de Eduardo também foi nesse sentido, de enaltecer as características técnicas e políticas do prefeiturável. O governador, porém, deixou claro que pretende construir o mesmo clima de emoção da campanha de 2006, que o levou ao governo do Estado, superando candidatos que, na época, lideravam as intenções de voto, como Humberto Costa. Ele pediu a militância que tome conta da campanha de Geraldo, um técnico desconhecido. E recordou o hino de resistência, o frevo Madeira do Rosarinho: “Somos madeira de lei que cupim não rói”.

Enquanto a majoritária falava em “paz política”, os proporcionais não se entendiam. Até ontem as chapas não estavam fechadas. Os partidos maiores não conseguiram formar o chapão. Os organizadores previam a presença de sete mil pessoas. Dentro da quadra cabiam, segundo eles, 3.500 pessoas. Na hora dos discursos da majoritária, muitos espaços vazios foram vistos.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.