Funcionários da Ford queimam carro em protesto na Bélgica
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Trabalhadores da Ford da fábrica de Genk, na Bélgica, queimaram um carro na frente do portão principal da unidade, neste quinta-feira (25). A manifestação acontece um dia após a montadora anunciar que planeja fechar em 2014 a fábrica de automóveis, uma de suas principais na Europa. Se o plano for cumprido, 4.300 pessoas contratadas diretamente pela montadora perderão o emprego, assim como mais de 5.000 contratos terceirizados.
A Ford anunciou que vai transferir a produção belga para a cidade espanhola de Almussafes, em Valência.
O fechamento da fábrica de Genk é um duro golpe para a indústria automobilística na Bélgica e uma catástrofe do ponto de vista social. Poucos dias antes, a francesa Renault decidiu o fechamento de sua fábrica na cidade flamenca de Vilvorde e a alemã Opel em Anvers (norte da Bélgica).
Essas supressões são reflexos de que a crise econômica abalou especialmente a indústria automobilística europeia devido à estratégia dos fabricantes que buscam reduzir a capacidade instalada para adaptar-se à demanda.
Nos últimos dois anos, foram perdidas 87 instalações industriais na Europa, segundo o último censo da Associação de Construtores Europeus de Automóveis (Acea).
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário