Fundador do Partido Pirata defende suas ideias na Campus

 Partido Pirata se fez presente na Campus Party Recife através de seu fundador, Rick Falkvinge, e dos seguidores da causa, que fizeram barulho ao redor do palco principal da festa.

Apoiado pelos pilares da cultura compartilhada, conhecimento livre e privacidade, Falkvinge falou como um evangelista das ideias do partido fundado em 2007 que, desde então, conquistou milhares de apoiadores, cadeiras de deputado na União Europeia e cada vez mais êxito nas eleições em que participa.

Ao todo, existem representações do Pirata em 56 países e, neste sábado, o partido chega oficialmente ao Brasil, através de um ato de fundação a ser realizado amanhã no Recife.

“Cada geração conquista a sua democracia. Cada época tem sua revolução, seu protesto, sua ideologia”, falou Falkvinge se referindo a outros movimentos sociais que modificaram o mundo, como o dos hippies.

 Ele se referiu à sua luta como uma batalha contra as novas restrições impostas por políticos e membros da indústria do copyright que tentam regular ou, nas palavras dele, censurar a internet e a liberdade de expressão na rede.

Em um dos seus exemplos, falou que ninguém abre uma carta nos correios e nem rastreia seu remetente. Ela seria secreta, anônima, não rastreável e não teria seu conteúdo avaliado no envio. Então, de acordo com isso, questionou porque os e-mails e a comunicação pela rede não deveriam seguir a mesma lógica. “É perfeitamente razoável que nossos filhos tenham os mesmos direitos que seus pais e avós lutaram para ter”, disse.

Perguntado sobre o polêmico site de compartilhamento torrent, The Pirate Bay, e sobre a prisão de Kim Dotcom, fundador do Megaupload, Falkvinge fez questão de dizer que todos os envolvidos foram injustiçados.

 Ele disse que não seria justo os responsáveis pelo The Pirate Bay serem julgados em cortes organizadas pela indústria que os acusa e que o motivo real de Dotcom ser preso foi seu projeto de criar uma ferramenta que iria bater de frente com a indústria fonográfica e favorecer os artistas com 90% do lucro sobre suas obras.

Falkvinge vai participar do ato de fundação do Partido Pirata do Brasil na tarde deste sábado, no auditório do Centro Social Nossa Senhora da Soledade, no bairro da Soledade.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.