Geraldo promete autonomia em relação ao governador

Questionado pelos adversários se teria soberania para administrar a gestão recifense caso seja eleito, o candidato à Prefeitura do Recife pelo PSB, Geraldo Julio, resolveu reagir.

 Ele garantiu que terá autonomia em relação ao principal cabo-eleitoral da sua campanha, o governador Eduardo Campos (PSB). O socialista fez questão de reforçar que terá “coragem” para tomar as decisões importantes para a cidade e que sempre teve independência para tomar decisões em todos os cargos que ocupou no Governo do Estado.

A declaração visa reafirmar que o postulante tem uma identidade própria independente do seu principal aliado político.

“Eu sou candidato a prefeito do Recife e vou ter a autonomia que sempre tive em todos os lugares em que trabalhei. Eu tomo as decisões, tenho coragem para tomá-las e trabalho muito para realizar as decisões que tomo.

Como prefeito, vou fazer assim”, prometeu. Apesar das declarações, Geraldo Julio reconheceu a importância do apoio do governador e que manterá a parceria com ele durante sua gestão.

O postulante ainda aproveitou para reforçar que manterá a parceria com a presidente Dilma Rousseff (PT) e apontou que, nos cargos que ocupou no Executivo estadual, conseguiu atrair mais recursos federais do que a Prefeitura do Recife. A afirmação foi uma alfinetada indireta ao PT, que governa a Capital há quase 12 anos.

“Tenho muito orgulho de poder contar com o apoio do governador e, certamente, vou governar junto com ele e com Dilma. Pude trazer muitos recursos nos governos da presidente para Suape e do presidente Lula (PT). Muito mais, por exemplo, do que a Prefeitura costuma trazer historicamente. Então, estou muito tranquilo. Vou continuar firme nessa eleição e, como prefeito, vou ter coragem para tomar as decisões pensando no povo do Recife”, reiterou.

Geraldo Julio ainda rebateu as críticas dos adversários sobre o custo da sua campanha. O postulante provocou que o limite de gastos da sua campanha é menor do que de outros candidatos, em referência à previsão do senador Humberto Costa (PT). O orçamento previsto pelo petista é de R$ 10 milhões, enquanto o do socialista é de R$ 8 milhões.

Nesta quinta-feira (09), o candidato apresentou mais uma proposta para a área da Educação. O postulante incluirá no seu programa de governo uma versão do Programa Universidade para Todos (Prouni). O objetivo é que a Prefeitura estabeleça convênios com instituições de ensino privadas para oferecer bolsas de estudo para alunos da rede estadual por meio de incentivos fiscais.

GOVERNADOR

Nesta sexta-feira (10), Geraldo Julio voltará a cumprir suas agendas de rua em uma caminhada no Alto José Bonifácio, com lideranças da Frente Popular. Os compromissos públicos só serão interrompidos no próximo domingo quando o candidato fará uma série de gravações com Eduardo Campos para o guia eleitoral, durante o dia.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.