O deputado federal Gonzaga Patriota, atendendo ao convite do presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos, assumiu, na manhã deste sábado (24), a presidência municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A convenção aconteceu na Câmara de Vereadores de Petrolina com a presença de várias lideranças da região.
—–
Gonzaga Patriota declarou estar honrado em poder presidir novamente o PSB municipal. “Eduardo Campos, presidente nacional do partido, dissolveu todas as diretorias existentes no Brasil o ano passado e agora retomou essas diretorias municipais. Eu fiquei muito honrado em ter sido indicado novamente como presidente desse partido nessa nova e significativa fase”, disse Patriota.
—
De acordo com o parlamentar a expectativa agora é intensificar os trabalhos para obter resultado positivo nas eleições municipais. “Como presidente novamente do PSB de Petrolina, quero nessa campanha e, também se Deus quiser na administração do futuro prefeito, Fernando Filho, poder dar muito mais do que a gente já deu nos mandatos anteriores. Estou confiante, e vamos juntos construir uma Petrolina melhor, mais justa e desenvolvida”, disse.
—
Na ocasião, o pré-candidato Fernando Filho convidou o advogado Gennedy Patriota, filho do deputado federal Gonzaga Patriota, para ser o coordenador do seu programa de governo, onde terá a responsabilidade de formatá-lo, juntando parte do que foi proposto por Gonzaga na última campanha de 2008, acrescentado com o conjunto de ideias e sugestões a serem captadas junto à sociedade petrolinense, a partir de várias reuniões e seminários que ocorrerão já a partir do próximo mês de abril.
—
O evento contou com a presença do secretário-geral do partido, Adilson Gomes; do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho; do Secretario de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos; do candidato socialista a prefeito de Petrolina, Fernando Filho; vereadora Maria Helena; dentre outras lideranças e autoridades da região.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Prezado Patriota
Agradecemos sua valiosa atenção ao encaminhar nosso pedido.
Infelizmente, com bem sabe, esse Orgãos de terceiro e quarto escalão do Governo Estadual não atendem o Secretário de Educação. Até o momento nada foi resolvido. Enquanto isso, multas estão sendo cobradas pelo CREA aos Técnicos de Segurança do Trabalho – valor de cada auto de infração 4.240,00.
Prá surpresa de todos, foi lançado um novo Edital em Pernambuco, com abertura de novas vagas para o curso de Técnico de Seg. do Trabalho. Veja que situação, nem se quer regularizou a Escola e o Curso junto ao CREA.
Segue os nomes dos responsáveis pelos Cursos Técnicos de Nível Médio (EAD). Informações do Edital da Secretaria de Educação de Pernambuco (IMPORTANTE UM TELEFONEMA PRÁ ESSE PESSOAL).
SR. PAULO DULTRA – Secretário Executivo de Educação Profissional
SRA. LUCIANE SANTOS PULÇA – Gerente Geral da Educação Profissional
SRA. MARIA HELENA CAVALCANTI DA SILVA – Analista de Gestão Educacional
SR. MAURO DE PINHO VIEIRA – Analísta de Tecnologia e Inovação
SR. ÉBER GUSTAVO GOMES – Técn. em Acompanhamento e Gestão
SRA. ANDRÉIA GUERRA – Apoio Administrativo, Organizacional e Logístico.
Mais uma vez agradecemos e contamos com sua colaboração.
Segue cõpia do nosso pedido.
Concluído o curso de Técnico de Segurança do Trabalho no núcleo de Petrolina, Julho-2011, COMEÇOU O PESADELO PARA DEZENAS DE FORMANDOS, diante da impossibilidade dos profissionais obterem o registro no Conselho Regional de Engenharia (CREA-PE), nos termos do Art. 3, da Lei Federal 7.410-85.
Ocorre que a Direção do curso EAD, com sede em Recife (Secretaria de Educação de Pernambuco e Escola Técnica Estadual Alm. Soares Dultra), representados pelo o Sr. George Bento Catunda (Gestor de Educação a Distancia), tem dificultado o encaminhamento de registros da referida Escola e do Curso de Técnico de Segurança do Trabalho junto ao CREA – PE, em Recife. JÁ SE PASSARAM OITO MESES E NADA DE UMA SOLUÇÃO.
Sem o credenciamento da Escola e do Curso no CREA-PE, centenas de formandos, em Petrolina e todo Estado de Pernambuco, encontram-se prejudicados, tendo em vista que não poderão se credenciar junto ao CREA-PE e assim emitir a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), tão necessária na habitação em projetos e ações de segurança ocupacional.
Pedimos, portanto, uma rápida solução desse impasse. Afinal, foram gastos UMA GRANDE SOMA DE RECURSOS PUBLICOS com a finalidade oferecer capacitação profissional.
Os Técnicos de Segurança do Trabalho de todo Estado de Pernambuco lhes agradecem.
Obrigada.
Regina Alice Moura – Técnica de Segurança do Trabalho
Tel. (87) 88065716 – 88236818 [email protected]
Atenção – Esta semana o CREA-PE multou (valor R$ 4.240,00) um Posto de Combustível em nossa região. Objeto da infração – Executar serviço técnico de segurança do trabalho na elaboração de PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais sem apresentar a devida ART – Anotação de Responsabilidade Técnica.
SERÁ QUE VAI SER NECESSÁRIO BUSCAR MEDIDAS JUDICIAIS INDENIZATÓRIAS E DANOS MORAIS, CONTRA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO E A DIREÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA.
QUAL A DIFICULDADE DO SR. BETO (GESTOR DE EDUCAÇÃO A DISTÃNCIA) SAIR DO SEU GABINETE E DIRIGIR-SE ATÉ O ESCRITÓRIO DO CREA-PE, EM RECIFE, E PROVEDENCIAR OS DEVIDOS REGISTROS.
PELO QUE SE OBSERVA A INTENSÃO DESSE RAPAZ É PREJUDICAR OS PROFISSIONAIS DO CURSO DE TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO. MAS, ADIANTO, ISSO O SR. BENTO NÃO VAI CONEGUIR, COM CERTEZA.
Regina Alice Moura