Google diz que falta conteúdo próprio para América Latina “bombar” na internet
As três grandes coisas que faltam para a América Latina “bombar” na internet, segundo o Google, são a falta de conteúdo próprio produzido por aqui, os entraves ainda enfrentados pelo e-commerce (vendas online), e educação sobre internet.
Adriana Noreña, diretora do Google para a América Latina, disse nesta quinta-feira (3) em Santiago, Chile, que os países daqui – entre eles o Brasil, inclusive – precisam ter mais conteúdo local.
Ela destacou que, por exemplo, há 2,5 vezes mais domínios em alemão do que em espanhol. E nem se compara a quantidade de pessoas nos países sul-americanos que falam espanhol à quantidade de internautas falando alemão (que é cerca de quatro vezes menor).
No entanto, ela citou que o YouTube, por exemplo, é bem aproveitado, como um dos principais mercados da região. Gostamos de vídeos. E o Brasil é um expoente forte regionalmente. Ela até deu um exemplo interessante:
– Seis a cada dez brasileiro preferem a internet ao café, e 12% a preferem ao sexo.
Essa produção é também de negócios, ressaltou ela. Alguns exemplos interessantes citados foram o de uma loja de fantasias que conseguiu ampliar em 500% o movimento sabendo usar a busca do Google e o próprio Mercado Livre que, segundo eles, já faz duas vendas por segundo.
*O jornalista viajou a convite do Google para Santiago, Chile
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário