Grêmio bate Palmeiras e fatura 1.ª vitória no Campeonato Brasileiro

Gilberto Silva segurou o ataque palmeirense - Alexandro Auler/AEGrêmio levou a melhor sobre o Palmeiras na prévia do duelo das semifinais da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Olímpico, o time gaúcho venceu por 1 a 0, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. André Lima marcou o único gol da partida.

Foi o primeiro dos três jogos envolvendo as duas equipes, que brigarão por uma vaga na decisão da Copa do Brasil daqui a duas semanas. O primeiro duelo será disputado no dia 13 ou 14 de junho. A volta acontecerá em 20 ou 21. As datas exatas serão confirmadas pela CBF na próxima semana.

Neste domingo, o Palmeiras estreou seu novo quarto uniforme, verde limão, além de Felipe e Fernandinho como titulares. Valdivia só saiu do banco no segundo tempo. Já o Grêmio pode ter perdido o atacante Miralles para as próximas partidas. Ele deixou o gramado no fim do primeiro tempo com dores musculares.

O JOGO
Como era de se esperar, Grêmio e Palmeiras fizeram um primeiro tempo de muito estudo. Os dois times se concentraram na marcação e criaram poucos lances de perigo, com ligeira superioridade dos gaúchos.

A equipe da casa dominou a posse de bola e foi mais consistente no meio-campo. Contudo, tinha dificuldade para penetrar na defesa palmeirense. Sem conseguir se aproximar do gol de Bruno, o Grêmio podia apostar na bola parada. Mas nem assim marcou.

Na melhor chance do primeiro tempo, Léo Gago desperdiçou cobrança de pênalti no travessão, aos 23 minutos. A falta dentro da área havia sido cometida por João Vitor sobre Pará. Após sobreviver ao pênalti, o Palmeiras só conseguiu responder no fim da etapa.

Livre de marcação, João Vitor não alcançou cruzamento de Luan pela esquerda e viu a bola passar na frente do gol vazio, aos 32. Marcos Assunção, em cobrança de falta, como sempre, também levou perigo, aos 41. Mas Victor fez a defesa.

O intervalo não quebrou o ritmo do Palmeiras, que voltou melhor no segundo tempo. Valdivia entrou no lugar de Felipe e deu maior consistência ao meio-campo, estimulando maior participação do ataque. Logo aos 5, Barcos fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado com perigo. Victor fez boa defesa. Aos 16, foi a vez de João Vitor criar boa oportunidade.

Mais recuado, o Grêmio chegava com menor frequência ao ataque, mas era mais perigoso. Aos 26, abriu o placar em lance de bola parada. Fernando cobrou falta na área e André Lima, que entrara no lugar de Miralles no fim do primeiro tempo, raspou de cabeça para as redes.

O gol deixou a partida mais movimentada e franca. Os dois times passaram a se arriscar mais no ataque, mas sem sucesso. Na base da vontade, o Palmeiras tentou levar perigo ao gol de Victor, mas acabou deixando o gramado reclamando de um suposto pênalti sobre Henrique nos instantes finais da partida.

O resultado garantiu os primeiros 3 pontos do Grêmio na tabela, após derrota para o Vasco na estreia. O Palmeiras, por sua vez, somou seu segundo empate – 1 a 1 com a Portuguesa na rodada de abertura.

Os dois times ainda vão ter duas rodadas do Brasileirão pela frente antes dos dois confrontos pela Copa do Brasil. Suas próximas partidas serão disputadas no dia 6 de junho, fora de casa. O Palmeiras vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Grêmio visitará o Atlético-GO, no Serra Dourada.

GRÊMIO 1 x 0 PALMEIRAS

GRÊMIO – Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly); Miralles (André Lima) e Marcelo Moreno (Vilson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS – Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho), João Vitor e Felipe (Valdivia); Luan e Barcos (Maikon Leite). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOL – André Lima, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marcos Assunção, Rondinelly, Vilson, Fernando.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA – R$ 386.014,00.

PÚBLICO – 18.277 pagantes (22.610 no total).

LOCAL – Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

ACOMPANHE LANCE A LANCE A PARTIDA ENTRE GRÊMIO X PALMEIRAS

48′- Fim de jogo no Olímpico. O Grêmio consegue seus primeiros três pontos no campeonato. O Palmeiras permanece com apenas um ponto.

45- Três minutos de acrésimo

44′- Palmeiras tenta pressionar nesse final de jogo, mantém a posse de bola mas não consegue finalizar para o gol.

39′- Cartão amarelo para Fernando do Grêmio, após falta em Valdívia.

36′- Apesar de ter começado o segundo tempo equilibrando o jogo, o Palmeiras joga mal. Ineficiente na criação, a equipe paulista quase não ameaça o gol do Grêmio. Valdívia e Maikon Leite, que jogaram bem as últimas partidas do time, quase não aparecem no jogo.

34′- Substituição no Palmeiras: sai Marcos Assunção entra Betinho.

32′- O Grêmio levanta a bola na área do Palmeiras. A defesa alviverde corta mal com João Vitor e a bola sobra para Sousa ficar cara a cara com Bruno e chutar para fora.

30′- Substituição na equipe do Grêmio: sai Marcelo Moreno entra Vilson

27′- Cartão amarelo para Marcos Assunção, do Palmeiras

26′- GOOOOOOOL DO GRÊMIO. Fernando levanta a bola para a área palmeirense e André Lima desvia para abrir o placar.

25′- Alteração na equipe do Palmeiras: sai Barcos entra Maikon Leite

24′- Rondinelly entou bem no jogo. Em nova jogada pela esqueda, o gremista tira a marcação e chuta na rede pelo lado de fora.

22′- Rondinelly faz boa jogada pela esquerda e consegue escanteio para o Grêmio. Na cobrança a zaga do Palmeiras alivia.

18′- Substituição no Grêmio:  sai Marco Antônio entra Rondinelly.

16′- João Vitor faz boa jogada na entrada da área, se livra da marcação e chuta nas mãos de Victor.

13′- Pará consegue libertade para passar para Marcelo Moreno, que consegue chegar na linha de fundo e  chutas sem ângulo, obrigando boa defesa de Bruno.

12′- Jogo fica preso no meio de campo, com as duas equipes errando muitos passes e não conseguindo chegar no campo de ataque;

6′- Marcos Assunção bate escanteio por duas vezes e a zaga tira para linha de funda. Na terceira oportunidade o defensor alivia para fora da área.

5′- Barcos domina a bola pela esquerda, escapa do marcador e quase na linha de fundo, chuta, obrigando Voctor a desviar para escanteio.

0′- Substituição no Palmeiras: sai Felipe, entra Valdívia.

0′- Começa o segundo tempo.


Intervalo- Primeiro tempo com domínio do Grêmio. O tricolor gaúcho consegue articular mais as jogadas de ataque, principalmente com o lateral Pará, que joga nas costas de Cicinho. Já os bons momentos do Palmeiras se devem principalmente ao atacante Luan, que conseguiu ajudar o alviverde a equilibrar um pouco o jogo no final da primeira etapa.

FIM DO PRIMEIRO TEMPO

45′- Fim do primeiro tempo.

44′ – Pará recebe na esquerda e chuta. A bola desvia em Cicinho e obriga Bruno a cair para fazer a defesa. Bom lance do Grêmio.

42′- Assunção bate a falta e Victor defende em dois tempos com tranquilidade.

41′- Falta perigosa para o Palmeiras. Primeira oportunidade de Marcos Assunção na partida.

38′- Luan chuta de muito longe e o goleiro Victor cai para fazer a defesa.

33′- Substituição no Grêmio: Miralles sente contusão e sai para dar lugar a André Lima.

32′- Luan faz boa jogada e cruza. O goleiro Victor não consegue segurar a bola e João Vitor quase alcança e completa para a rede.

31′- Léo Gago bate falta na intermediária direto para o gol, facilitando defesa do goleiro Bruno.

26′- Sem Valdívia, no banco de reservas, e Daniel Carvalho, machucado, o Palmeiras sofre na criação e acaba tendo que utilizar dos lançamentos longos partindo da defesa, facilitando para defesa gremista.

23′- NO TRAVESSÃO! Léo Gago bate o pênalti e perde a chance de abrir o placar para o tricolor gaúcho.

22′- Pênalti para o Grêmio. Pará é lançado em velocidade dentro da área e João Vitor toca por trás.

17′- Cicinho, com corte no supercílio tem que sair devido a sangramento. Palmeiras momentaneamente com 10 em campo.

16′- Time do Grêmio domina o jogo e agrada torcida. Em jogada após lateral, Marcelo Moreno cabeceia para defesa de Bruno.

15′- Marcelo Moreno puxa ataque pela esquerda, corta o marcador e chuta rasteiro para defesa de Bruno.

14′ – Barcos faz jogada na entrada da área e chuta, mas a bola sobre muito e passa longe do gol

6′- Falta para o Grêmio na entrada da área. Leó Gago bate direto Leandro Amaro desvia.

5′- Miralles faz boa jogada pela esquerda e é derrubado na área. A torcida do Grêmio pede pênalti.

0′ – Começa o jogo no Olímpico (18h35)

Fonte: O Estadão

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.