Greve dos docentes da UFPE pode acabar em assembleia nesta quarta-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os docentes da UFPE se reúnem, às 14h desta quarta-feira (05), para decidir os novos rumos do movimento grevista. De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), José Luis Simões, entre outros itens o fim da greve será debatido pela categoria.
Ele explicou que a definição só será tomada em assembleia com a presença e opinião dos docentes presentes. “É possível que a greve acabe nos próximos dias. O Comando Nacional de Greve encaminhou que a gente discutisse o termino do movimento grevista, mas isso só será resolvido em assembleia”, explica.
Caso o fim da greve seja decretado nesta quarta-feira, Simões explica que a categoria não sairá fraca do movimento. “Vamos continuar lutando, dessa vez na esfera parlamentar”, afirma. Após 112 dias de paralisação, Simões classifica o comportamento do Governo em relação as reivindicações dos docentes como ruim. “O Governo não priorizou os professores”, afirmou. Os docentes tentaram reabrir as negociações por várias vezes, mas todas sem sucesso.
Simões tranquiliza os estudantes da UFPE. “Os nossos alunos não serão prejudicados. Se voltarmos às aulas todas as atividades acadêmicas serão repostas”, diz. Apesar disso, ele afirma acreditar que o ano letivo de 2012 seja concluído apenas em fevereiro ou março de 2013. Caso a greve chegue ao fim nesta quarta-feira, o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, deverá convocar o Conselho Universitário para traçar o novo calendário acadêmico.
Fonte: FolhaPE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário