Grupos homossexuais cobram medidas contra crimes homofóbicos em Pernambuco
Grupos em defesa dos homossexuais deverão se reunir na tarde desta quarta-feira (21) com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, para cobrar medidas contra crimes de natureza homofóbica no Estado. O encontro acontece três dias após o assassinato do jornalista Lucas Fortuna, morador de Goiânia, encontrado morto afogado e com sinais de espancamento na Praia de Calhetas, Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. Lucas era ativista do movimento gay no Estado de Goiás.
“Só este ano, foram assassinados 30 homossexuais no Estado. O caso mais recente é o que vitimou Lucas. No Cabo, foram registrados cinco assassinatos em 2012. Vamos colocar o secretário contra a parede porque a gente quer que o Estado investigue essas mortes. Queremos saber quantos inquéritos tramitam na Justiça e em que pé eles estão”, afirma o ativista Rafael Negrão.
O encontro deverá reunir o movimento de lésbicas, gays, bissexuais e travestis e transexuais (LGBT) e entidades ligadas aos direitos humanos, representantes do Centro de Combate à Homofobia do governo do estado e a assessoria especial do governador para diversidade sexual, Fórum LGBT, Movimento Gay Leões do Norte e o Coletivo de Mulheres Lésbica (Comlés).
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário