Há 37 dias em greve, técnicos da Univasf em Petrolina realizam paralisação de advertência e fecham portões
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os técnicos administrativos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram uma paralisação de advertência e fecharam os portões do Campus Petrolina/Centro, nesta quarta-feira (18). A paralisação de 24 horas envolve 30% dos técnicos da universidade, que já está em greve há 37 dias.
De acordo com o membro da comissão de mobilização do movimento grevista dos técnicos da Univasf, Ted Jonhson (foto), o movimento é um ato de repúdio contra a falta de negociação do governo federal. “Na verdade estamos aqui em mais um ato de repúdio ao Ministério do Planejamento, que não abriu negociação conosco. Muito pelo contrário, indicou o corte do nosso ponto”, explica.
Ted afirma ainda que, apesar das várias reuniões com a categoria, o governo tem ignorado o movimento e por isto os técnicos decidiram realizar a paralisação.
“Esta atitude nossa, um pouco mais forte, é justamente para tentar sensibilizar o governo. A gente já conseguiu sensibilizar o ministro da educação, Aloízio Mercadante, bem como o secretário de Educação Superior, para que eles possam intermediar junto ao Ministério do Planejamento e abra as negociações, tendo em vista que desde quando foi deflagrado o movimento não houve nenhuma negociação”, informa.
Reivindicações
Segundo Ted, dez reuniões já foram realizadas entre a categoria e o órgão federal, contudo nenhuma proposta de negociação foi apresentada pelo ministério.
Durante todo o dia o campus de Petrolina permaneceu fechado. Os outros campi em Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (A) e São Raimundo Nonato (PI) ficaram abertos, porém não houve atividade dos técnicos administrativos. A categoria reivindica melhores condições de salários e reajuste salarial.
De acordo com os técnicos, os alunos que deveriam realizar as matrículas do Sisu, previstas para ontem e hoje, não serão prejudicados, uma vez que o prazo de matrículas foi prorrogado até a quinta-feira (19).
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário