Homem morto no Terminal Integrado do Recife
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um homem foi assassinado dentro do Terminal Integrado do Recife, ao lado da Estação Central do Metrô do Recife, localizada no bairro de São José, no Recife, na manhã desta sexta-feira. Segundo a polícia, quem teria feito os disparos seria um vigilante de 34 anos. De acordo com o delegado da Polícia Civil Francisco Diógenes, a vítima, Carlos Scavuzzi da Silva, de 31 anos, estava conversando com uma pessoa não identificada quando um vigilante do terminal chegou e atirou contra o homem. Apesar do crime, a operação no terminal não foi interrompida.
De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC), Severino Arruda, Carlos foi atingido por um único disparo no tórax, próximo ao coração. Ainda segundo Arruda, os indícios não apontam um tiro a queima roupa. No bolso da vítima, os policiais encontraram um estilingue e vários documentos. Testemunhas afirmaram que Carlos teria entrado no Terminal Integrado por uma área restrita a funcionários e não teria pago a passagem no valor de R$1,60. Apesar disso, a operação no TI está normal.
O advogado do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (Sindesv), Eduardo Morais, esteve no local e afirmou que o vigilante já foi encontrado e que irá se apresentar às 16h desta sexta-feira (14), na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Já um dos diretores do sindicato, Luiz Carlos Barbosa, após entrar sem pagar no TI, ele teria passado na frente de todo mundo e gerado um alvoroço pela população, foi inibido pelo vigilante e deu duas tapas no peito do homem.
Segundo Barbosa, o vigilante atirou após ser agredido pelo homem. No momento do crime, as câmeras de segurança do Terminal Integrado do Recife estavam desligadas. A polícia acredita que as imagens captadas pelo equipamento dos caixas eletrônicos do TI possam ajudar na investigação. O Grande Recife Consórcio de Transporte foi procurado pela reportagem do FolhaPE e afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto. A assessoria disse que só a Secretaria de Defesa Social (SDS) irá falar sobre o crime
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário