Humberto afirma que João Paulo é o nome do PT para 2014

Depois de uma derrota que poderia não ter figurado em seu currículo, o senador Humberto Costa (PT) quer distância das campanhas majoritárias por um bom tempo. Ponderando as dificuldades que seu partido enfrentará no Estado após perder a Prefeitura do Recife, ele lançou nesta segunda (10) o nome do correligionário e ex-companheiro de chapa, João Paulo, para a disputa do Governo de Pernambuco em 2014.

“O nome do PT, seja para compor ou seja para ter candidatura majoritária nas próximas eleições, é o de João Paulo. Mas claro que precisaremos ter as condições para disputar”, defendeu ontem o senador, durante almoço de confraternização com jornalistas.

Surpreso com as declarações, o deputado foi cauteloso. Afirmou que a prioridade do PT agora deve ser discutir qual a contribuição que o partido em Pernambuco vai dar para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Agradeço a lembrança de Humberto. Mas ainda é cedo para falar em disputa majoritária. Estou apostando que o PSB estará conosco, com a presidente em 2014”, assegurou João Paulo complementando que ele e os demais líderes do PT devem buscar agora a unidade. “O partido precisa ser reconstruído e nós vamos ao interior junto com Humberto e Pedro Eugênio (presidente estadual) buscar nos refazer”, disse.

Humberto reconheceu que a situação do PT é delicada independentemente do destino do governador Eduardo Campos (PSB), que ele classificou como uma pessoa “determinada, ambiciosa, obstinada pelo poder”. O senador afirma que se Eduardo não for candidato a presidente e decidir apoiar a reeleição de Dilma, deve ficar inviável para o PT disputar o comando do Estado. “Se Eduardo sair contra Dilma, aí o PT nacional deve querer que tenhamos palanque. Vai ser difícil porque o governador certamente vai querer levar todos os votos em Pernambuco”, opinou.

Humberto afirmou que tem alertado os petistas nacionais do perigo que Eduardo Campos representa. “Sempre digo em Brasília: não subestimem! Ele vende utopias que seduzem muito a nova classe C. Eu não duvido de que ele possa vir a ser um nome forte em 2014”. Instado a comentar o cenário local com a decisão do PT do Recife de apoiar o prefeito eleito Geraldo Julio (PSB), Humberto demonstrou preocupação com o programa que a legenda vinha tocando nos 12 anos em que esteve no poder.

“Eles (o PSB) fizeram campanha com um discurso de oposição, especialmente na área da saúde. O PT deve figurar durante muito tempo como uma alternativa de poder. Mas como consolidar essa posição se você está numa base tão ampla? E como se portar diante da intenção do novo governo em se desfazer de projetos que são caros ao PT?”, indagou. Para Humberto, o PT, se for convocado, será para ocupar “secretarias periféricas” na administração do PSB.

O senador não acredita que na reunião do diretório estadual do PT, sábado (15), haverá chance de os diretorianos reavaliarem a decisão tomada pelo PT no Recife. “Fizemos várias reuniões (sobre o apoio a Geraldo Julio), mas perdemos porque a CNB foi para votação dividida. Paciência! Não acredito numa mudança de decisão por parte da estadual”, concluiu.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.