Infraero assina ordem de serviço para ampliação do Aeroporto de Petrolina
O superintendente regional da Infraero Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho, assinou ontem (7), a ordem de serviço que dá início às obras de requalificação e ampliação das instalações do Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O investimento soma R$ 4,8 milhões, aplicados durante o tempo de execução das obras, estimado em 180 dias.
Entre os itens contemplados constam: duas novas esteiras de recolhimento de bagagem; a construção de mais um portão de embarque e espaço para mais dois pontos comerciais. A assinatura do documento com a empresa AB Engenharia, representada pelo engenheiro Paulo Henrique Bitu Alencar, vencedora da licitação, foi precedida de uma apresentação técnica, realizada pelo superintendente regional, dimensionando a importância do aeroporto para a região e projetando as melhorias que serão obtidas.
Para Fernando Nicácio, os investimentos representam um redimensionamento da capacidade operacional do aeroporto e abrem novas perspectivas de crescimento para a região, não apenas nos aspectos econômicos, mas também no desenvolvimento do turismo e na consolidação da regionalização da aviação civil. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), autoridades civis e militares, colaboradores da Infraero e também por toda a comunidade aeroportuária.
Estrutura
Segundo informações da assessoria de comunicação da Infraero, o Aeroporto Senador Nilo Coelho tem a segunda maior pista de pouso/decolagem da região Nordeste, o que possibilita operações de grandes aviões, como o Boeing 7474-400 cargueiro, que mantém embarques regulares de frutas produzidas na região do São Francisco. É um dos aeroportos regionais de maior crescimento, tendo recebido em 2011, 372,056 mil passageiros, somados embarques e desembarques.
Com a requalificação do terminal, a sala de embarque receberá um acréscimo de 480,58m², passando dos atuais 307,78m² para 788,36m², enquanto o desembarque que hoje oferece 235,62m² passará para 777,44m², representando um aumento de 541,82m². As áreas ampliadas também incluem novos banheiros e um fraldário. A área de pátio de manobras aumenta as facilidades com novos espaços para guardar os equipamentos de rampa, utilizados no auxílio às operações aeroportuárias, totalizando 2117 m².
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário