Investimento em apicultura no semiárido é aposta para redução da pobreza extrema
Até o final desse ano, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) lançará editais de licitação para aquisição dos kits produtivos de apicultura que farão com que, produzindo mel e seus derivados, dezenas de produtores do semiárido brasileiro tenham condições de sair da situação de pobreza extrema.
A informação é da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Companhia que, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Ministério da Integração Nacional (MI), estará investindo cerca de R$ 11 milhões na inclusão produtiva, via atividade apícola, dentro do Plano Brasil sem Miséria, do governo federal.
Os apicultores que serão beneficiados pelos kits produtivos estão nesse momento sendo cadastrados pelas equipes de campo da Codevasf. Entre os requisitos, estão o de estar em situação de pobreza extrema – o que significa ter uma renda per capita mensal de até R$ 70 -, ser agricultor familiar, ter área disponível para instalação de apiário com distância mínima de 200 metros de moradias, estábulos e currais, entre outros critérios.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário