Irmão: Genoino não tem como pagar multa nem vendendo a casa
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), saiu em defesa do irmão José Genoino logo após a sessão desta segunda-feira do julgamento do mensalão. O ex-presidente do PT foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa, além de 180 dias-multa de dez salários mínimos cada (R$ 468 mil em valores não atualizados).
A pena ainda pode ser alterada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mas, inicialmente, deve ser cumprida em regime semiaberto porque ficou abaixo de oito anos. Para Guimarães, apesar da condenação, Genoino é inocente. “Se existirem três pessoas honestas no Brasil, Genoino é uma delas”, disse.
Segundo ele, o ex-presidente do PT é de origem pobre e não tem condições de pagar a multa fixada pelos ministros do Supremo. “Nem se vender a casa que mora no Butantã, ele não terá como pagar essa multa. A gente é de família pobre, cresceu no Ceará tomando leite de cabra. Ele vai lutar em todas as esferas do Judiciário para provar sua inocência. Se o PT fizer vaquinha, serei o primeiro a entrar na cota”, declarou Guimarães.
Fonte: Terra
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário