Israel mobiliza até 75 mil reservistas após ataques perto de Jerusalém
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O gabinete de Israel autorizou nesta sexta-feira a mobilização de até 75 mil reservistas, disseram fontes políticas, depois que militantes palestinos atacaram pela primeira vez em décadas os arredores de Jerusalém com um foguete e dispararam contra Tel Aviv pelo segundo dia.
A decisão não significa que todos os 75 mil reservistas serão chamados, mas dá aos militares o sinal verde para isso, se necessário. A convocação mais do que dobra o número aprovado logo após o início da ofensiva.
A escalada de violência entre Israel e a Faixa de Gaza começou na quarta-feira, após a morte do comandante militar do Hamas, Ahmed Jabari .
Os foguetes disparados pelos palestinos são uma resposta à ofensiva israelense na Faixa de Gaza e ocorrem horas depois de o primeiro-ministro do Egito, Hisham Kandil, visitar o território palestino e oferecer a mediação do Cairo para o que ele qualificou como uma agressão israelense.
As Forças Armadas de Israel anunciaram que uma rodovia que leva à Faixa de Gaza e duas estradas que margeiam o enclave ficaram interditadas ao tráfego de civis até segunda ordem. Tanques e canhões motorizados foram vistos nesta sexta-feira perto da região da fronteira.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reuniu sua cúpula ministerial em Tel Aviv após os disparos de foguetes para discutir uma ampliação da campanha militar em Gaza.
Fonte: Reuters
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário