Joanna Maranhão estreia hoje em sua terceira Olimpíada nos 400 metros medley
Chegou o grande dia para Joanna Maranhão. Após longos quatro anos de preparação, a Olimpíada de Londres vai começar para a pernambucana, que disputará neste sábado, às 7h17, as eliminatórias dos 400 metros medley, prova que a consagrou na Olimpíada de Atenas-2004 como a melhor colocação obtida até hoje por uma nadadora brasileira em Olimpíada, um quinto lugar, ao lado de Piedade Coutinho, que há 68 anos obteve a mesma colocação nos 400 metros livre nos Jogos de Berlim-1936. Mais preparada e madura, a expectativa em torno de uma nova classificação à final é grande. Joanna estará na última bateria classificatória, na raia oito. Caso avance à final, a pernambucana disputará ainda hoje a final às 16h.
Em Londres, a nadadora também disputará os 200 metros medley e 200 metros borboleta. Considerada uma das poucas atletas brasileiras na natação com talento nos quatro estilos, Joanna está indo para a sua terceira participação nos Jogos Olímpicos. Em 2004, terminou na quinta colocação com o tempo de 4min40s00. Quatro anos depois, em Pequim, não teve o mesmo sucesso e terminou na 17ª posição com 4min40s18. Atualmente, as três primeiras colocadas no ranking mundial são a norte-americana Elizabeth Beisel (4min31s34), a inglesa Hanhah Miley (4min32s67) e a húngara Katinka Hosszu (4min32s83).
Vivendo o melhor momento da sua vida, Joanna prefere não criar expectativa quanto ao seu desempenho na piscina de Londres. “Espero o melhor da minha vida, não tenho nada a perder, quero me divertir nas disputas. Levo comigo a bagagem de tudo que vivi e o orgulho do caminho que trilhei. Hoje, tenho consciência do valor de um evento desses e de fazer parte disso há três ciclos olímpicos”, comentou a pernambucana antes do embarque para Londres.
Fonte: Folha de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário