João da Costa desafia opositores sobre viadutos

Mesmo sem ter se pronunciado oficialmente se vai estar no palanque do senador Humberto Costa, de seu partido, ou com o socialista Geraldo Julio, o prefeito João da Costa (PT) vem demostrando uma boa sintonia com o PSB. Ontem João da Costa teve um encontro harmônico com o governador Eduardo Campos (PSB), na assinatura do projeto  “Rios da Gente” durante à tarde, e à noite se encontrou ‘casualmente’ com o prefeiturável Geraldo Julio, durante a festa de São Cristovam.

Hoje foi a vez do gestor ‘defender’ a construção dos viadutos da Agamenon Magalhães e rebater críticas de alguns candidatos à PCR que se mostram contra a obra. “O que não pode é todo mundo ficar repetindo, feito mantra, que prioridade é o transporte coletivo. Que tem que ter qualidade, que tem que ter velocidade, tem que ter conforto se para fazer isso tem que fazer restrições”, destacou.

“Estamos vendo muitas criticas na Agamenon. Você faz uma espécie de tobogã, como vi uns candidatos falando. Mas se a prioridade é o transporte coletivo, a velocidade dos ônibus vai diminuir. A prefeitura pediu um estudo de circulação. Esse estudo pode apontar algum tipo de problema. Esses estudos que vão apontar qual a melhor alternativa”, declarou João da Costa.

O petista continuou polemizando a alternativa que alguns candidatos deram sobre a Agamenon. “As pessoas tem que dizer que colocar tobogã vai diminuir em 8km a velocidade do corredor. Tem que dá consequência ao que diz. Ou dizer que não tem que ter viaduto porque afeta paisagem e que tem restrição, significa que não ter corredor de ônibus na Agamenon. As pessoas tem que dá consequência ao que falam. Agora vai ter que pagar um preço. Quando se pensou na alternativa dos viadutos foi com essa perspectiva. Eles têm impacto, tem. Tinha todos os estudos, não. Existe uma ideia base e todos os estudos estão sendo feitos”.

Inicialmente, o prefeito tentou desconversar se é a favor ou contra a construção dos viadutos, mas depois assumiu que tomou a decisão sobre a criação dos viadutos de forma conjunta com o governador Eduardo Campos. “A prefeitura está analisando e não estamos discutindo se somos a favor ou contra a construção dos viadutos. Toda essa ação foi feita conjunta. Discutimos conjuntamente. Se alguém tem alguma alternativa para dar solução para o corredor de transporte na Agamenon, tem que me apresentar”.

Eduardo Campos e João da Costa em clima de sintonia
Geraldo e prefeito se encontram

Quando o gestor foi perguntado se o desfio será para o seu sucessor de decidir ou não a modificação na Agamenon, ele respondeu que vai deixar a Prefeitura com dinheiro em caixa e assim será mais fácil o futuro prefeito decidir o que fazer. “É um desafio bom porque meu sucessor vai pegar as coisas com dinheiro. Veja o dilema dele: ‘eu estou com dinheiro. Faço ou não faço’. Não é bom um negócio desse”, destacou o gestor que foi logo perguntado sobre a situação do caixa na Prefeitura quando ele assumiu, em 2008. “Minha gente, estou terminando o governo. Deixa esse negócio pra lá”, finalizou.

Fonte: Blog da Folha

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.