João da Costa desafia opositores sobre viadutos
Mesmo sem ter se pronunciado oficialmente se vai estar no palanque do senador Humberto Costa, de seu partido, ou com o socialista Geraldo Julio, o prefeito João da Costa (PT) vem demostrando uma boa sintonia com o PSB. Ontem João da Costa teve um encontro harmônico com o governador Eduardo Campos (PSB), na assinatura do projeto “Rios da Gente” durante à tarde, e à noite se encontrou ‘casualmente’ com o prefeiturável Geraldo Julio, durante a festa de São Cristovam.
Hoje foi a vez do gestor ‘defender’ a construção dos viadutos da Agamenon Magalhães e rebater críticas de alguns candidatos à PCR que se mostram contra a obra. “O que não pode é todo mundo ficar repetindo, feito mantra, que prioridade é o transporte coletivo. Que tem que ter qualidade, que tem que ter velocidade, tem que ter conforto se para fazer isso tem que fazer restrições”, destacou.
“Estamos vendo muitas criticas na Agamenon. Você faz uma espécie de tobogã, como vi uns candidatos falando. Mas se a prioridade é o transporte coletivo, a velocidade dos ônibus vai diminuir. A prefeitura pediu um estudo de circulação. Esse estudo pode apontar algum tipo de problema. Esses estudos que vão apontar qual a melhor alternativa”, declarou João da Costa.
O petista continuou polemizando a alternativa que alguns candidatos deram sobre a Agamenon. “As pessoas tem que dizer que colocar tobogã vai diminuir em 8km a velocidade do corredor. Tem que dá consequência ao que diz. Ou dizer que não tem que ter viaduto porque afeta paisagem e que tem restrição, significa que não ter corredor de ônibus na Agamenon. As pessoas tem que dá consequência ao que falam. Agora vai ter que pagar um preço. Quando se pensou na alternativa dos viadutos foi com essa perspectiva. Eles têm impacto, tem. Tinha todos os estudos, não. Existe uma ideia base e todos os estudos estão sendo feitos”.
Inicialmente, o prefeito tentou desconversar se é a favor ou contra a construção dos viadutos, mas depois assumiu que tomou a decisão sobre a criação dos viadutos de forma conjunta com o governador Eduardo Campos. “A prefeitura está analisando e não estamos discutindo se somos a favor ou contra a construção dos viadutos. Toda essa ação foi feita conjunta. Discutimos conjuntamente. Se alguém tem alguma alternativa para dar solução para o corredor de transporte na Agamenon, tem que me apresentar”.
Eduardo Campos e João da Costa em clima de sintonia
Geraldo e prefeito se encontram
Quando o gestor foi perguntado se o desfio será para o seu sucessor de decidir ou não a modificação na Agamenon, ele respondeu que vai deixar a Prefeitura com dinheiro em caixa e assim será mais fácil o futuro prefeito decidir o que fazer. “É um desafio bom porque meu sucessor vai pegar as coisas com dinheiro. Veja o dilema dele: ‘eu estou com dinheiro. Faço ou não faço’. Não é bom um negócio desse”, destacou o gestor que foi logo perguntado sobre a situação do caixa na Prefeitura quando ele assumiu, em 2008. “Minha gente, estou terminando o governo. Deixa esse negócio pra lá”, finalizou.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário