João da Costa garante que vai recorrer
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A intenção do prefeito João da Costa de recorrer ao diretório nacional do PT, contra a decisão da executiva nacional, já está tomada. Ele queria fazer isso, desde que o nome do senador Humberto Costa foi escalado para encabeçar a chapa petista, no Recife, mas recebeu apoio do seu grupo político, durante reunião realizada na noite desta quarta-feira (06). O gestor reafirmou, nesta sexta-feira (08), que não está convencido dos argumentos políticos para impedir sua tentativa de reeleição e, por isso, irá até as últimas consequências. O prazo estabelecido é a data da convenção do PT, que poderá acontecer até o dia 30.
João da Costa disse que não pode aceitar uma escolha de apenas 12 pessoas da executiva – o colegiado é formado por 21 dirigentes, mas 17 compareceram à reunião da última segunda-feira, sendo que cinco se abstiveram. Como o diretório é composto por mais de 100 pessoas, o prefeito ainda acredita que poder inverter a situação. Na entrevista que concedeu à Rádio Jornal, ele adiantou que não pretende ter qualquer conversa com Humberto Costa, neste momento. Ressaltou que as feridas ainda estão abertas e não há clima para uma tentativa de reconciliação. João da Costa reiterou que não pode apoiar a candidatura do senador na base da força.
Durante uma vistoria que realizou em uma alça do Viaduto Capitão Temudo, o prefeito recebeu muitas manifestações de apoio de quem passava e o avistava. Os carros buzinavam e até paravam, sempre incentivando o prefeito a continuar na briga para disputar as eleições deste ano. Um motorista de ônibus da linha PE-15 Joana Bezerra chegou a parar o coletivo para se manifestar em favor de João da Costa. “Estou com o senhor, prefeito. Não Ligue para o que estão fazendo. O senhor vai ser governador nas próximas eleições”, gritou o motorista.
O prefeito tentou desviar o foco político das manifestações espontâneas dizendo que eram fruto do reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura. “É a recepção pelo trabalho realizado, o canal muda a vidas das pessoas aqui, é uma obra que está terminando, uma obra muito bem feita, de qualidade. Quando a prefeitura investe numa obra de qualidade, o povo sabe retribuir a isso e a gente fica muito contente em vê o resultado e a alegria das pessoas”, despistou.
À noite, na abertura oficial do São João do Recife, no Sítio da Trindade, o petista não quis falar com a Imprensa. Porem, um dos seus aliados mais indignados com o que aconteceu, o deputado federal Fernando Ferro, garantiu que o prefeito não vai recuar e que o grupo vai recorrer a tudo que for possível para reverter a situação. “Enquanto houver recurso, nós vamos recorrer, no diretório (nacional), na Justiça e com o povo. Temos recebido muitas manifestações de apoio e virou uma questão nacional. Recebi manifestação de apoio de São Paulo, do vice-prefeito de Belo Horizonte, a bancada (na Câmara Federal) nos procurou para lastimar o que aconteceu”, contou Ferro.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário