João da Costa: só ironias para Humberto
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A advertência, em tom de desafio, lançada pelo candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, no início da semana – de que ele seria o único dos concorrentes com condições de fazer a defesa da atual gestão petista na campanha eleitoral – foi recebida com indiferença e com certo grau de ironia pelo prefeito João da Costa (PT). Impedido por decisão da direção nacional do partido de concorrer à reeleição, o prefeito chamou para si a responsabilidade, afirmando que embora não esteja mais na disputa, se encarregará de defender seu próprio governo.
“Quando se é prefeito e candidato à reeleição, fica até mais fácil defender a própria gestão, porque a gente conhece as coisas por dentro. Mas enquanto eu estiver no cargo, farei essa defesa”, rebateu João da Costa. Sem mencionar o nome de Humberto, o prefeito acrescentou, em tom de ironia, que espera ver o candidato do seu partido fazer a defesa do projeto integral de gestão do PT.
“Durante a prévia (que escolheria o candidato do PT à PCR) ninguém falou dos 12 anos de governo do PT. Só falavam em retomar o que havia sido feito em oito anos de administração”, disse, lembrando das referências à gestão do ex-prefeito João Paulo, atual candidato a vice de Humberto. Longe da campanha de Humberto, o prefeito prestigiou na noite dessa quarta-feira a festa de São Cristovão, na Imbiribeira, e se encontrou com o candidato socialista Geraldo Julio. Os dois se cumprimentaram.
Antes, João da Costa participou de mais uma solenidade ao lado do governador Eduardo Campos (PSB), padrinho político da candidatura de Geraldo Julio, adversário dos petistas na disputa. Desde que foi impedido de concorrer à reeleição, o prefeito tem buscado estreitar os laços com Eduardo, usando o argumento da boa relação administrativa entre governo e PCR, e reafirmando que sua prioridade, agora, é a gestão. Quando questionado novamente sobre quando definiria a participação ou não na campanha de Humberto, repetiu o mantra: “Passei por um processo difícil e não dá para passar uma borracha nisso de uma hora para a outra. Houve uma intervenção da direção petista que tirou minhas chances de reeleição. Eu fui excluído da disputa. Agora, cabe a mim manter um distanciamento”.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário