Julgamento do Mensalão: STF começa ouvir defesa de réus ligados a deputado federal
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Supremo Tribunal Federal (STF) ouvirá nesta quarta-feira (08) a defesa de três réus do processo do mensalão ligados ao Banco Rural, do deputado federal João Paulo Cunha e do ex-ministro Luiz Gushiken. A quinta sessão do julgamento – terceira consecutiva para ouvir a defesa dos réus – começa às 14h desta quarta.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu a condenação de 36 dos 38 acusados pelo suposto esquema de compra de votos no Congresso Nacional. Para Gurgel, Gushiken deve ser absolvido.
O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos fará a defesa de José Roberto Salgado, que foi vice-presidente do Banco Rural. Salgado foi apontado pelo Ministério Público Federal como um dos responsáveis pelo financiamento do esquema do mensalão em troca de vantagens. Nas alegações entregues ao Supremo, a defesa negou as acusações.
Vinícius Samarane, diretor do Banco Rural na época das denúncias, foi acusado pela Procuradoria de omitir do sistema de informações do Banco Central os saques do valerioduto e supostas irregularidades nas transações. Ele justificou não ter participado das transações e, portanto, não teria como aprová-las. Afirmou também ser comum o saque de dinheiro no ramo publicitário para pagar fornecedores.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)





Nenhum comentário