Juliana e Larissa encerram parceria no vôlei de praia
A temporada 2012 está sendo a última de uma das parcerias mais vitoriosas do esporte brasileiro. Nesta terça-feira (9), Juliana e Larissa confirmaram os boatos que haviam começado a se espalhar um dia antes e confirmaram que vão se separar ao fim do ano, possivelmente como heptacampeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
A separação vem porque Larissa quer ser mãe. “É um pensamento antigo. Já tinha vontade de dar uma pausa. O que fazemos é maravilhoso, jogar vôlei de praia é muito bom, mas desgasta muito. Há momentos em que temos que abdicar de muita coisa. Muitas coisas vividas, muitos títulos, muitas conquistas, mas ia chegar a hora de dar uma pausa para o corpo, uma pausa para a mente”, contou ela ao SporTV.
Larissa garante que continuará torcendo para a antiga parceira, agora pela televisão. “Eu tenho outros projetos, outras coisas que penso em fazer. Agora chegou o momento, e acho que tudo tem sua hora certa. Estou bem tranquila e decidida. Chegou a hora de dar essa pausa. A Juliana vai continuar, e eu vou continuar torcendo por ela, mas vou dar esse break para dar uma descansada na mente e no corpo”, disse Larissa.
Aos 29 anos, um ano mais nova que a companheira, Juliana acredita que ainda tem muito a render. Ela, que chegou a perder a Olimpíada de Pequim por conta de uma contusão (Larissa jogou com Ana Paula), quer seguir atuando e já teria inclusive convidado Maria Elisa, atualmente parceira de Talita.
“Eu, infelizmente, já tive que parar duas vezes na minha carreira e senti muita falta. Parei não por vontade, por planejamento de querer parar. Parei porque sofri uma contusão e tive que parar. Gosto muito disso daqui. Para mim, ainda não é o momento. Vai chegar uma hora que o corpo vai dizer. Meu desejo é continuar, mas também desejo que ela seja feliz no caminho que escolher e na vida dela”, disse Juliana.
As duas lidarem o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e devem disputar outras quatro etapas, a primeira delas nesse fim de semana, em Belo Horizonte. A despedida internacional será na etapa de Bangsaen, na Tailândia, do Circuito Mundial. Como elas lideram o ranking, se as chinesas Xu e Zhang Xi, como previsto, não se inscreverem, as brasileiras já serão heptacampeãs.
Com isso, elas se tornariam a parceira mais vezes campeã, ultrapassando a marca de Adriana Behar e Shelda, que têm seis taças. Juliana e Larissa ainda são pentacampeãs brasileiras, donas de dois ouros de Jogos Pan-Americanos, o bronze dos Jogos de Londres, um ouro, duas pratas e um bronze em Mundiais.
Fonte: Agência Estado
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário