Julio Lossio é punido por propaganda eleitoral antecipada
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), foi condenado pela Justiça Eleitoral de Pernambuco a retirar imediatamente a propaganda eleitoral antecipada da internet, com relação às festividades juninas em curso. A representação foi apresentada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), em razão de suposta prática de propaganda eleitoral extemporânea.
O PSB traz como argumento que o pré-candidato à reeleição vem se utilizando da internet, especialmente o Facebook, para promover sua candidatura, tendo duas contas na rede social (facebook.com/juliope15 e facebook.com/petrolinamelhorpravoce).
Segundo a representação, o pretexto utilizado seria a festa de São João, em curso no município entre os dias 15 e 30 deste mês. “O representado vem usando, excessivamente, a rede mundial de computadores, fazendo constar, nas suas postagens, a cor verde e o número 15”, afirma. O PSB alegou ainda que apesar de a festividade ter duração prevista de 16 dias, as postagens afirmam, subliminarmente, que serão “15 dias de festa”, sendo que o 15 é o número partidário de Julio Lossio.
De acordo com a sentença, assinada pelo juiz Josilton Antônio Silva Reis, a divulgação que se vem dando às festividades juninas tem, em princípio, propósito claro de promoção pessoal, configurando propaganda eleitoral extemporânea.
A pena inclui a retirada das propagandas não somente no Facebook, como também no sítio da Prefeitura e nas demais redes sociais, impressos ou sob qualquer outra modalidade publicitária em que haja referência ao número 15 ou a outros elementos que possam configurar propaganda eleitoral subliminar.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário