Jungmann acusa secretário de Educação escolhido por Geraldo de ter ficha suja e vai tentar barrar nome
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O nome escolhido pelo prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), para assumir a secretaria de Educação, Valmar Correa de Andrade, é ficha suja por ter tido as contas rejeitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando era vice-reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em 2002. A denúncia foi feita pelo vereador eleito Raul Jungmann (PPS) nesta sexta-feira (14), mesmo dia em que o socialista anunciou sua equipe.
“Mais grave ainda é o fato do prefeito eleito não se atentar para a Lei Municipal do Ficha Limpa, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada este ano pelo Prefeito João da Costa. Na verdade é uma modificação da Lei Orgânica do município, que em seu artigo 60 impede que pessoas com irregularidades praticadas contra a administração pública exerçam cargos como este, conforme explicita o artigo 60 da Lei”, reclama Jungmann, em nota enviada à imprensa.
No texto, o futuro vereador pede que Geraldo reveja a indicação e garante: caso Valmar não seja substituído, vai entrar na Justiça para garantir que a Lei seja cumprida.
Veja a nota:
Ficha Suja não combina com Educação
Raul Jungmann
Hoje o Prefeito eleito Geraldo Julio divulgou seu secretariado. Em meio a alguns nomes bons e outros nem tanto, incrivelmente surgiu o nome do ex-Reitor da Universidade Rural de Pernambuco, Valmar Correa de Andrade, como Secretário da importantíssima pasta da Educação.
Tudo seria apenas um problema administrativo futuro por uma equivocada indicação, se não fosse o fato de que o ex-Reitor Valmar Correa é um Ficha-Suja.
Valmar Correa teve as contas rejeitadas e figura na lista do Tribunal de Contas da União como inelegível em 2012, por irregularidades praticadas na UFRPE.
Mais grave ainda é o fato do prefeito eleito não se atentar para a Lei Municipal do Ficha Limpa, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada este ano pelo Prefeito João da Costa. Na verdade é uma modificação da Lei Orgânica do município, que em seu artigo 60 impede que pessoas com irregularidades praticadas contra a administração pública exerçam cargos como este, conforme explicita o artigo 60 da Lei.
“Art. 60. A – Fica vedado o exercício de cargos de secretários municipais ou equiparados por quem for considerado inelegível nos termos da Lei Complementar nº 135, de 04 de junho de 2010, sob pena de nulidade do ato de nomeação.”
Visto isto, solicitamos ao prefeito eleito Geraldo Julio que reveja esta indicação. Caso contrário, estaremos ingressando com um pedido judicial, visando obter uma liminar para garantir que a gestão não tenha pessoas com a Ficha Suja.
Ficha Suja não combina com Educação!
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário