Justiça da Bahia proíbe exibição de Avenida Brasil em comício com Dilma
A Justiça Eleitoral da Bahia proibiu a exibição da novela Avenida Brasil em um telão durante o comício do candidato do PT, Nelson Pelegrino, nesta sexta-feira (19), com a presença da presidente Dilma Rousseff. O pedido foi feito pelos advogados da campanha de ACM Neto (DEM), que alegaram se tratar de um “showmício”.
A decisão da juíza Ana Conceição Barbuba, lotada na 9ª zona eleitoral, foi publicada nesta tarde. A magistrada vetou a exibição de qualquer imagem ou som cujo conteúdo não esteja relacionado à campanha do petista, inclusive o último capítulo da novela.
O texto diz: “(…) qualquer tipo de áudio, imagem ou vídeo, que não se relacione com o objeto da sua campanha eleitoral, inclusive no que se refere ao episódio final da novela “Avenida Brasil”, que será levado ao ar, no dia 19 do corrente mês e ano, sob pena de incorrer em provável pratica irregular de propaganda eleitoral, na forma disposta no CE e na Res. 23.370.12” (Leia a íntegra da decisão AQUI).
A juíza também determinou que os comandos das polícias Militar e Federal fossem informados sobre o teor da decisão para que, em caso a desobediência, sejam apreendidos e lacrados todos os equipamentos de reprodução e exibição audiovisual, como telão ou similares.
Caso a haja descumprimento, a coligação “Todos juntos por Salvador”, de Pelegrino, poderá responder por prática irregular de propaganda eleitoral.
O comício será realizado nesta sexta, a partir das 18h, na Praça da Pronaica, em Cajazeiras X, periferia de Salvador
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário