Leão controla críticas a Lucas: “é um bebê ainda para o futebol”

Emerson Leão sorriu durante sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, ao ouvir que Lucas desabafou no Twitter sobre as cobranças às suas constantes jogadas individuais. O técnico lembrou da juventude do meia-atacante e da dificuldade para fazer repousar o atleta, querido no elenco por suas piadas.

“Tinham que fazer com o Lucas como uma empresa de ônibus daqui de São Paulo faziam com seus motoristas. O funcionário chegava oito horas antes, era colocado em um quarto, trancado e escurecido, para fazê-lo dormir. Só assim para o Lucas parar”, apontou, rindo, o comandante.

“Se o Lucas for convidado para jogar amanhã de manhã, mesmo que seja uma partida beneficente, ele aceita. Ele viaja, voa muito, e mando dormir, mas entro no quarto e ele não está dormindo. É muito dinâmico. E depois que inventaram computador e celular, acabou o descanso”, continuou.

Disposição que tem a ver com a juventude do jogador. Leão chegou a se surpreender quando informado que seu comandado tem apenas 19 anos, não 20 ou 21, como pensou. “É um bebê ainda para o futebol”, concluiu. “Os grandes atletas amadurecem com 26, 27 anos. No meu tempo, como goleiro, era após os 32 anos”, analisou.

Logo após o jogo contra o Independente, depois de o técnico reclamar do excesso de dribles, o jogadora desabafou em seu Twitter. “Às vezes não entendo. Se parto para cima, eu estou errado. Se toco de lado, também estou errado… Não sei mais o que faço…”. Porém, Leão se fez de desentendido com o relato, reforçando que é avesso a redes sociais virtuais.

“Não vejo Twitter. Contem para eu dar uma dura nele”, pediu durante a entrevista. “Mas ele se dirigiu a mim? Ah bom. Se ele se dirigisse, sentaria do meu lado e eu falaria no ouvido dele”, comentou, já com uma resposta à indefinição de Lucas. “Ele precisa definir o que faz de melhor. O seu melhor é ter a bola dominada pelas extremidades, direita ou esquerda, nunca pelo meio”, explicou.

Sobre o individualismo que ele apontou, a solução é simples: levantar a cabeça. E Leão ainda reforçou que Lucas não é o único que dribla demais em vez de optar pelo jogo coletivo. Por isso, a ordem de olhar para a partida, e não dar fintas a cada pé que encontrar, é geral.

“Existe individualismo na bola ofensiva e decisiva. Às vezes, faz parte de uma cabeça baixa. O jogador abaixa a cabeça e seu universo fica pequeno. Então, tem sempre que driblar mais um, mas tem sempre mais um, principalmente para o Lucas, que é um individualista, o Fernandinho, o Osvaldo. Precisam aumentar o horizonte deles”, indicou.

Para evitar qualquer polêmica, ainda receitou a Lucas procurá-lo. “O atleta de hoje contesta toda hora, não diretamente, indiretamente. Falando em Twitter, Google, televisão, jornal, interativo, imperativo, futuro, presente… Olhem quantas ramificações para arrumar meio para auto-defesa? Mas o melhor é sentar e conversa com o treinador, que está aqui para ouvir o atleta”, ofereceu-se Leão.

Fonte: Terra

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.