Lula contraria recomendações médicas e discursa para declarar apoio à reeleição do prefeito do Rio

Contrariando recomendações médicas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta quarta-feira (6) no Rio de Janeiro durante a inauguração de um novo sistema de transporte em apoio à candidatura à reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Ele falou durante aproximadamente 15 minutos para uma plateia formada por operários das obras da Transoeste e moradores da zona oeste do Rio, diretamente beneficiados pelo novo sistema de transporte. O ex-presidente disse que se tivesse juízo não estaria falando e que faz sessões de fisioterapia três vezes por semana, com parte da recuperação do tratamento contra o câncer.

– Em 2008, o Sérgio [Cabral, governador] pediu para eu apoiar o Eduardo. Eu o conhecia pouco, mas ele disse que eu devia apostar. Eu posso dizer que valeu a pena. Eu estou lendo a biografia do Noel Rosa e no livro há muitas fotos do Rio nos anos 30 e 40. Tudo o que é favela hoje, era fazenda naquela época. Eu penso como os governantes foram irresponsáveis em permitir isso, pessoas morando em locais sem condições. O que o Cabral e o Paes estão fazendo é dar dignidade ao povo do Rio. O Rio só aparecia no noticiário por causa dos seus bandidos, do crime organizado. Parecia que não tinha gente de bem.

O ex-presidente também comemorou a situação do Brasil, que assumiu a 6ª colocação no ranking das maiores economias do mundo.

– Em 2009, eu dizia ao Sérgio [Cabral] que, em 2016, o Brasil seria a 6ª economia do mundo. Felizmente, não foi preciso esperar. Só falta comunicar ao Obama [presidente dos EUA] e aos líderes das outras economias porque no último encontro do G-8 [Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Japão e Rússia], o Brasil não estava. Ou seja, mesmo quando temos o direito de participar do baile, não somos convidados.

Nos momento em que arrancou mais aplausos da plateia, Lula falou sobre governar para os mais pobres.

– Eu sempre digo para a Dilma que cuidar dos pobres é a coisa mais barata que existe. Se pobre pudesse ser vendido como ação em época de eleição, seria a ação mais valorizada na bolsa de valores. Uma vez o Joãosinho Trinta foi criticado porque a Beija-Flor tinha muito luxo. Ele disse: ‘pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual’. Ele estava certíssimo. A gente não gosta de comprar coisa de segunda, a gente não gosta de pisar na lama, a gente quer morar bem. Tem gente que pensa que pobre gosta de pé de frango. A gente gosta de peito de frango também.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.