Lula vem ao Recife, mas visita terá tom diferente
O candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), saiu da sessão de fotos do ex-presidente Lula com prefeituráveis do partido de vários Estados, nesta segunda-feira (30), com a certeza de que o principal cacique do partido tem tudo para desembarcar na capital pernambucana durante a campanha. Tudo dependerá dos resultados dos exames médicos ao qual Lula se submeterá, no dia 6. O prefeiturável, aproveitando a conversa a sós com o líder em meio aos registros, comentou sobre o cenário eleitoral no município, mostrando dados de pesquisas qualitativas e quantitativas. Segundo Humberto, o ex-presidente ficou animado com o que viu e pediu ao postulante para trabalhar, em seu discurso, a parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura do Recife (PCR), deixando o alinhamento com o Governo do Estado de lado.
“Foi um encontro rápido, até porque tinham mais de 200 pessoas. Não houve gravação. Conversamos rapidamente com Lula e ele reafirmou que vem para o Recife e falou da importância das parcerias do Governo Federal com a prefeitura. Ele perguntou sobre o cenário e mostrei pesquisas que o partido havia feito, as quantitativas e qualitativas. Ele disse que estava satisfeito com o que viu”, declarou Humberto Costa, em conversa com o Blog da Folha. Apesar da garantia do PT nacional, Humberto informou que só terá informações acerca da vinda de Lula ao Recife nos próximos 15 dias.
Confirmado! Lula vem para o Recife
Caso os médicos deem “sinal verde” a Lula, o PT nacional vai fazer um cronograma de gravações e viagens pelo Brasil a ser cumprida pelo ex-presidente. Humberto tem expectativa de pelo menos uma visita ao Recife, mas as condições serão totalmente diferente das que o cardeal petista estava acostumado, durante agendas administrativas em sua terra natal.
A primeira dela é que provavelmente não será recepcionado, neste caso, pelo governador Eduardo Campos (PSB), haja vista que o socialista colocou um nome na disputa pela PCR, com a postulação de Geraldo Julio. Segundo porque, nos bastidores, ainda que Eduardo negue estremecimento na relação com o petista, Lula ainda estaria incomodado – para minimizar a sensação – com a candidatura do PSB no terreno do PT. E terceiro e último o evento tendo a ser restrito e mais curto, devido às condições de saúde de Lula.
Fonte: Blog da Folha
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário