Mãe e irmão de Eloá serão testemunhas de defesa
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A mãe de Eloá Pimentel, Ana Cristina Pimentel da Silva, e o irmão mais novo, Douglas Pimentel, serão ouvidos como testemunhas de defesa no julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, 25 anos, que ocorre desde as 11h30 desta segunda-feira no Fórum de Santo André. Por volta das 13h, o julgamento foi interrompido para o almoço, mas retomado às 14h20.
O pedido do depoimento de Ana Cristina, que substitui o perito Nelson Gonçalves, foi acatado pela promotoria, que a princípio estava resistente em liberá-la, mas que depois considerou que o seu relato seria fundamental para mostrar que ela não tem ódio do acusado.
Já Douglas, que substitui a jornalista Ana Paula Neves, foi arrolado primeiramente como testemunha de juízo, ou seja, a juíza Milena Dias que decidiria para qual das partes ele seria ouvido. Mais tarde, ficou definido que ele irá depor pela defesa.
No total serão ouvidas 15 testemunhas, 5 de acusação e 10 de defesa. Não compareceram os jornalistas Sônia Abrão e Roberto Cabrini, e o perito Ricardo Molina.
Seis homens e uma mulher compõem o júri que decidirá se o réu é ou não culpado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo e cárcere privado. A expectativa é de que o resultado saia até quarta-feira. Eles foram selecionados dentro de um grupo de 25 pessoas indicadas pelo Tribunal de Justiça. A escolha aconteceu por meio de sorteio.
Nos primeiros 30 minutos de julgamento foram exibidas quatro matérias televisivas, uma da acusação e três da defesa. A advogada de Lindemberg, Ana Lúcia Saad, pretende sustentar a tese de que o crime só teve aquele desfecho por conta da invasão dos policiais militares. Já a matéria exibida pela acusação é uma análise feita por Reinaldo Gottino. Para o assistente de acusação José Beraldo, a estratégia da defesa do Lindemberg é cansar os jurados, além de culpar a mídia e a atuação da Polícia Militar.
A defesa também solicitou a retirada das algemas de Lindemberg, pedido que foi acatado pela juíza Milena Dias, apesar da negativa da promotoria.
Fonte: Diário OnLine
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário